22/04/2010

Pêras em Tecido (Passo a Passo)

Print Friendly and PDF

Confira esse passo a passo de como fazer essas fofas pêras em tecido recheadas com arroz. A dica é ótima para aproveitar sobras de tecidos, e fazer um bacana ítem de decoração. O passo a passo tem fotos, explicação, e uma dica boa sobre os recheios.

Confira, neste post!



Primeiro vamos imprimir a imagem abaixo, com o molde da pêra, e aumentar ou diminuir, conforme o tamanho desejado.



Em seguida com alfinetes, fixe o molde em dois tecidos diferentes, um com estampa, e dois com uma cor mais sólida (você pode fazer como preferir). Assim teremos 3 moldes para costurar.


Coloque o tecido liso, e os tecidos com estampa (um de frente para o outro). Alfinete metade de um lado (do meio da base da pêra, até bem próximo a parte superior da pêra) e passe a costura (mais de uma vez, para ficar bem resistente). Você fará esse processo para unir as três partes da pêra, deixando apenas a abertura na parte superior da pêra.


Quando for passar a costura na base da pêra, faça a costura com um ângulo de 90 graus. Isso vai ajudar a pêra a ter o formato desejado quando você virar o trabalho do avesso, e manter-se de pé.




Para rechear a pêra você pode brincar com misturas como arroz, e lavanda seca, ou arroz puro. Utilize um funil para ajudar a rechear.

Ps: Lembre-se de congelar a mistura antes de por na pêra, para matar qualquer bactéria.


Você pode optar por folhas e arames para decorar a pêra e assim fecha-las, e o restante do arame é enrrolado criando também o talinho (que é envolto com fita vermelha para cobrir). Caso não tenha,você pode fazer a folha em tecido e fechar a pêra com linha e agulha. Fitas podem ser usadas para mais decoração.



Tks: Dacia Ray (execução, e fotos)

Tradução: Byday

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.