Polo Branca e Azul em Tricô | Blog By Day

Top Social

Polo Branca e Azul em Tricô

|
Enquanto meus trabalhos não ficam prontos, aqui vai uma receita bem legal de um casaquinho lindo! Ainda faço um assim.


Fonte: site pingouin


Tamanho: 0-3 meses.

MATERIAL: PINGOUIN BAMBINO – 1 novelo de cada uma das cores: 001 (natural) e 1506 (mikonos); ag. para tricô PINGOUIN nº 3 ½; 2 botões.

PONTOS EMPREGADOS: Barra 1/1 – 1ª carr.: * 1 m., 1 t. *; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: tric. acompanhando o p. Ponto Meia – direito em m., avesso em t.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 25 p. x 30 carr.

EXECUÇÃO
Costas – Com o fio na cor natural, montar 64 p. e tric. em barra 1/1 por 3 cm. Trabalhar agora em p. meia , formando listras da seguinte maneira: 6 carr. na cor mikonos, 6 carr. na cor natural, 2 carr. na cor mikonos, 2 carr. na cor natural, 2 carr. na cor mikonos, 6 carr. na cor natural e 6 carr. na cor mikonos. Continuar trabalhando somente com o fio na cor natural. A 18 cm do início, formar as cavas. Rem. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (6 v.). A 27 cm do início, rem.

Frente – Fazer como as Costas até obter 18 cm do início. Formar a abertura do decote, rem. os 6 p. centrais e continuar trabalhando cada lado separadamente. Formar a cava como nas Costas. A 24 cm do início, formar o decote. Rem. do lado do decote, cada 2 carr. 3 p., 2 p. (2 v.). e 1 p. (2 v.). A 27 cm do início, rem.

Mangas – Com o fio na cor mikonos, montar 45 p. e tric. em barra 1/1 formando listras fazendo 4 carr. na cor mikonos e 2 carr. na cor natural. Em seguida, trabalhar em p. meia, fazendo 2 carr. na cor mikonos e depois trabalhar somente na cor natural. Aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (3 v.). A 5 cm do início, rem. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. ( 6 v.). A 8 cm do início, rem.

MODO DE ARMAR
Fechar os ombros. Para as beiradas de abotoamento do decote, com o fio na cor mikonos, levantar 20 p. e tric. em barra 1/1 por 2 cm, sendo que, na beirada do lado direito, fazer 2 casas para botão (= 2 p. juntos em m., 1 laç.) a 1 cm do início e distantes 1 cm das bordas. Rem. acompanhando o p. Para a Gola, com o fio na cor mikonos, levantar 80 p. ao redor do decote, iniciando na metade da beirada do lado direito do decote e terminando na metade da beirada do lado esquerdo. Tric. em barra 1/1 por 7 cm. Rem. acompanhando o p. Pregar as Mangas. Fechar as Mangas e os lados. Pregar os botões.
Seja o Primeiro a Comentar esse Post !
Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.

Post Signature

Post Signature