Receita de Meia Para Bebê em Tricô

Original: Muitas Artes
Material: Usei a lã Bambini Cryl (Línea Itália), cor Cidreira e agulha nº 3,5
Receita:
Monte 32 pontos e tricote em ponto barra 1/1 (1 tricô, 1 meia) por 4 cm.
Comece agora a fazer meia no direito e tricô no avesso por 7 cm.
Agora trabalhe só com os 16 pontos centrais, deixando 8 pontos de cada lado a espera (coloque-os num alfinete).
Quando estiver com 10 cm esta parte, deixe a espera de cada lado 1 ponto a cada 2 carreiras por 5 vezes (todo final de carreira não faça o último ponto e volte).
Vão ficar 6 pontos na agulha na parte central, ignorando os pontos que foram deixados a espera.
Daí comece a pegar novamente os pontos que deixou, 1 ponto a cada 2 carreiras por 5 vezes.
Com os 16 pontos retomados, trabalhe com eles por 4 cm.
Nesta altura alcançando o tamanho do calcanhar quando dobrar o trabalho para trás, ir deixando 1 ponto sem fazer de cada lado, cada 2 carreiras por 5 vezes.
Estando com 6 pontos na agulha, costure ponto a ponto com os pontos da espera.
Esta parte da costura é meio chatinha de fazer, é melhor tirar os pontos da agulha com cuidado para não perder nenhum e ir pegando um de lá e um de cá.
Costure também as outras partes que estão abertas e está pronta a meinha.

Um comentário :

  1. Vc poderia explicar mais detalhadamente como fazer a costura? algum vídeo ou fotos? Achei essa parte bem complicadinha.

    Giselle

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Blog By Day | Caixa Postal 711, Cep 71510-970, Brasília, DF.