Receita de Blusa Gola Alta | Blog By Day

Top Social

Receita de Blusa Gola Alta

|

Material:
6 novelos de Fio Conforto Círculo na cor 5606
1 par de Agulhas para tricô Círculo nº 8 e 9
Agulha circular Círculo nº7

Pontos utilizados:
Ponto meia direito em m,: avesso em t.
Barra 1/1 *1m, 1t*

Amostra
Um quadrado de 10 cm em ponto meia nas agulhas nº9 = 10p. x 15 carr.

Execução:
Costas e frente: São trabalhados iguais. Montar 52 pontos nas agulhas nº 8 e tricote em barra 1/1. A 12 cm do início do trabalho passar para as agulhas nº 9 e tricotar em ponto meia. A 17 cm do início do trabalho diminuir de cada lado cada 2 carr 1 ponto 5 vezes.

A 26 cm do início do trabalho, para as cavas rematar de cada lado, cada 2 carr, 2 pontos, 2 vezes e 1 ponto 1 vez. A 52 cm do início do trabalho rematar todos os pontos.

Mangas: Montar 22 pontos nas agulhas nº 8 e tricotar em barra 1/1. A 12 cm do início do trabalho passar para as agulhas nº 9 e tricotar em ponto meia. Aumentar de cada lado, cada 10 carr, 1 ponto, 5 vezes.

A 52 cm do início do trabalho, para as cavas, rematar de cada lado cada 2 carr, 2 pontos, 6 vezes e os pontos restantes.

Acabamento:
Costurar os ombros em 11 cm de cada lado, deixando 20 cm para o decote. Levantar 42 pontos a toda a volta da abertura do decote com a agulha circular e tricotar em avesso do ponto meia. Distribuir 2 aumentos a cada 2 carr por todo o trabalho. A 35 cm dos pontos levantados rematar. Montar as mangas. Costurar as mangas e os lados.
5 comentários on "Receita de Blusa Gola Alta "
  1. A camisola é mesmo aquilo que quero fazer a seguir, pois tenho uma lã que, só por si, é suficientemente trabalhada e adoro esta super-gola!
    Tanto a lã como o modelo são muito bonitos, mas, se possível, gostaria de saber para que tamanho serve.
    Obrigada e boa semana.
    Gui Trigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve para tamanho M, busquei na revista, mas não diz o tamanho da blusa. Então vou te dar uma dica, com a fita métrica, teste antes as medidas da blusa em seu corpo. Tipo assim, se a base da blusa tem 52cm, vai ficar uma circunferência de 104, seja se dá, se não fica grande demais e tal. Além disso, tem a amostra (caso você mude o fio) e isso altera também o resultado da blusa.

      Excluir
  2. Boa noite.
    Desculpe a insistência, mas agradou-me imenso esta camisola e gostava mesmo de poder fazê-la; para isso, precisava de saber a que tamanho se referem as medidas indicadas.
    Se não fosse muito incómodo, agradecia o favor de postar essa informação ou responder para o meu email.

    Cumprimentos,
    Gui Trigo

    ResponderExcluir
  3. Ups! Agendei alerta para quando houvesse comentários neste seu post, mas nunca os recebi. Aliás, quando perguntei pela 2a vez, ainda não tinha a sua resposta visível, daí a insistência (enigmas da net!); só agora, quando peguei na lã para tricotar a camisola, resolvi vir cuscar, por descargo de consciência, e encontrei a resposta tão rapidamente dada.

    Agradeço a simpatia e espero que tenha entendido o motivo de não ter agradecido antes.

    Um abraço e, já agora, um bom ano.

    Gui Trigo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.

Post Signature

Post Signature