02/06/2013

Cachecol Em Trilhas #60

Print Friendly and PDF



Agulhas: retas nº 4.5 mm
Fio: Anne (usei duplo)
Foto e Execução: Blog-By-Day.blogspot.com
Receita: Blog-By-Day.blogspot.com

Vou dar uma dica pro acabamento ficar melhor que o meu, o primeiro ponto de cada carreira, você passa sem fazer, assim seu cachecol fica sem essas bolinhas nas laterais tão aparentes. Essa receita eu criei meio que na tentativa e erro, pois não tinha receitas na hora de tricotar :) gostei do resultado final e fui anotando para vocês. É bem fácil de fazer, mas se pintar uma dúvida basta entrar em contato. Boas tricotadas!

Colocar 25 pontos.
Fazer 4 carreiras em tricô, e fazer o ponto abaixo:
1ª carr: 4t, *laç, 2t, 2pjt, 1 mate simples, 2t, laç, 1t* 3t.
2ª carr: tricô

Repetir essas duas carreiras até tamanho desejado do cachecol. Terminar com 4 carreiras em tricô.
As franjas são opcionais, pois ele não ficará com as pontas retas.

ps: Mate simples: tirar 1 pt sem fazer e t, fazer 1t, e voltar o ponto sem fazer sobre o pt trabalhado. Aqui abaixo, o vídeo desta técnica para ajudar na hora de tecer.




Comentários

  1. maravilhoso seu cachecol obrigada amiga beijosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ola, oq seria o ponbto baixo??

    ResponderExcluir
  3. que lindo parabens pra voce meu anjo amei gostei valeu boa noite pra voce bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Adorei seus vídeos! Parabéns!
    Tenho duas duvidas na receita do cachecol em trilhas:
    1- na primeira carreira:4t* 1laç; 2t; 2pjt; 1 mate simples; 2t; laç; 1t* 3t, no começo quando tenho 4 t , o primeiro pt tiro da agulha e os outros 3 faço em tricô?
    2- no mate simples : um pt sem fazer; 1t e voltar ao ponto sem fazer ou 1pt sem fazer; 1t;1t e voltar ao ponto sem fazer?
    obrigada

    ResponderExcluir
  5. ola menina linda , obgda por ensinar tao bem .....

    eu to tentando fazer o cachecol em trilhas, e fui olhar o ponto mate simples ..so que o video esta travado!!

    obgda por tua atençao ..DEus te abençoe ! bjssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem?
      Vou lhe enviar o link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5YIKdWP_6ro

      Para lhe ajudar e a quem mais precisar, vou anexar o vídeo à receita, assim ele estará no fim do post para consulta técnica ok? Um abraço, muito obrigada pelo carinho.

      Excluir
  6. Day, seu trabalho é lindo.
    Comecei a fazer este cachecol e tive uma dúvida.
    Na 1 carr, eu faço uma redução em 2pjt e outra redução quando faço o mate simples.
    Como eu coloquei uma laçada só para duas reduções, a minha 2 carr acaba com 23 pontos na agulha.
    Vc entendeu minha duvida? O que estou fazendo errado? Beijos

    ResponderExcluir
  7. Day, seu trabalho é lindo!
    Comecei a fazer este cachecol e tive uma dúvida.
    Na 1 carr, eu faço duas reduções em 2pjt e outra no mate simples.
    Como eu coloquei apenas uma laçada para duas reduções, na minha 2 carr, fiquei com 23 pontos na agulha.
    Entendeu minha dúvida? O que fiz de errado? Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Já achei o erro! Eu esqueci a primeira lacada kkkk

    ResponderExcluir
  9. Day... Me ajuda!!! Será que esse cachecol fica bom com a lã Onda da Cisne?
    Tenho um novelo e não sei o que fazer com ele...
    Estou no perfil do meu marido... rsrs

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Quantos novelos foram usadas nessa receita? Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.