Aula de Tricô Para Iniciantes :: Aula 17 - Como Fazer Aumento no Mesmo Ponto

Muitas vezes as receitas de tricô dizem "faça 1 aumento no mesmo ponto" ou ainda, "faça 1 meia e 1 aumento no mesmo ponto" ou ainda "faça 1 meia e um tricô no mesmo ponto".... no vídeo de hoje eu vou falar do aumento que é feito no mesmo ponto que você ta tecendo.

Esse é o aumento pela frente e por trás do ponto. Quando o fazemos, geralmente o aplicamos em um ponto que é em meia (pois a agulha precisa entrar como num ponto de meia). Em seguida, sem retirar o ponto da agulha, tecemos um tricô.

Este aumento, gera um novo ponto que é um tricô, por isso teremos a formação de um ponto em tricô na sua carreira de meia. Você vai aplicar esse aumento com cautela, quando a receita pedir, pois ele é usado na formação de desenhos ok?

2 comentários :

Copyright © 2017 Blog By Day | Caixa Postal 711, Cep 71510-970, Brasília, DF. | Pai abençoe cada pessoa que aqui passar, e faz deste blog um instrumento de amor ao próximo.