06/09/2013

Gorrinho de Bebê Azul e Branco :: Receita #70

Print Friendly and PDF

Agulha reta nº 3,5
Fio: Super Bebê
Tamanho: 3 meses
Fonte: Bebê Crochê

Meus trabalhos estão parados devido a grande quantidade de encomendas, e mesmo elas não sendo de peças longas, a faculdade ocupa o tempo e eu estou atrasada em muitos projetos. Esta encomenda eu terminei essa semana, para uma vovô dar para seu netinho, juntamente com a manta azul que estou tricotando. Abaixo a receita deste gorrinho.

Colocar 85 pontos na agulha.
1ª carr: barra 1/1 *1m, 1t*
2ª carr: acompanhar os pontos.
Até atingit 5 cm (eu fiz 14 carreiras).

Aumente 10 pontos e faça o ponto fantasia desejado. Abaixo o ponto que usei.
1ª carr (avesso): tricô.
2ª carr (direito): tricô
3ª carr: *1t, 1 sem fazer em tricô*.... 1 t.
4ª carr: *1t, 1 sem fazer em meia*... 1 t.

Quando seu trabalho tiver 15 cm de altura dês do início da peça, passe o fio por dentro dos pontos da agulha, puxe-os e costure a lateral do gorrinho. Fica mais bonito com um pompom em cima.

Comentários

  1. Estou adorando os seus vídeos!! Estou tricotando há pouco tempo, e tenho algumas dúvidas quando só leio a sua receita. Nesse gorro quando vc aumenta 10 pontos, faz em ponto tricô ou ponto meia?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As próximas carreiras será em trico, o aumento será em tricohttps://youtu.be/GZ2ZL766op4
      Este vídeo é dela.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.