Como Fazer Etiquetas em Casa | Blog By Day

Top Social

Como Fazer Etiquetas em Casa

|
abaixo o passo a passo

Como Fazer Etiquetas em Casa Blog By Day
Como Fazer Etiquetas em Casa Blog By Day
Como Fazer Etiquetas em Casa Blog By Day
Como Fazer Etiquetas em Casa Blog By Day
Blog By Day
O resultado final é assim... 

Fotos e Passo a Passo: Blog-By-Day.blogspot.com
Com a Ajuda da Mamãe na: Loja & Ateliê Alinhavo

Eu sempre quis colocar etiquetas nas minhas peças de tricô, mas sempre me pareceu algo caro e difícil de conseguir. Eu então recorri à minha mãe (que utiliza etiquetas de cetim em suas peças encomendadas) e em uma noite, após fecharmos o ateliê, pedi que ela montasse uma etiqueta para fazer esse passo a passo aqui para o blog, esse post todo deu um trabalhão, mas eu queria muito dar essa dica à vocês. Clique nas imagens para ver maior.

1º passo: Primeiro você fará a arte da sua etiqueta. Eu fiz no Word, basta escrever a palavra (usei tamanho 11), pode colocar alguns desenhos, e espalhar várias palavras pela folha (use papal transfer, que você encontra em papelarias). Na hora de imprimir, o mais importante é pedir para a impressora colocar tudo de trás para frente. Nem toda a impressora tem essa opção. Nas que tem, você vai em: Imprimir - Propriedades - Acabamento - e marque o quadradinho Imagens em Espelho - dê OK - e mande imprimir.

2º passo: Você pode utilizar vários tecidos diferentes para imprimir as etiquetas. Nós usamos a fita de cetim nº 2 na cor branca. Recorte ela maior que o nome, uma vez que as pontas serão costuradas no tecido.

3º passo: Recorte o nome. Eu recomendo que vocês façam ou o recorte quadrado bem certinho (quase no tamanho certo da largura da fita), ou aquele que vai contornando a palavra, bem rente à ela.

4º passo: Nosso recorte ficou bem simples, e meio torto, mas vocês devem fazer bem bonitinho.

5º passo: O ferro de passar não precisa estar muito baixo, mas como a fita de cetim é delicada, eu recomendo que na primeira vez vocês tentem aos poucos a temperatura certa.

6º passo: O papel deverá ser colocado com a face escrita virada para o tecido. Não precisa fazer nada, basta posicionar na fita de cetim, e passar o ferro algumas vezes sobre o papel.

7º passo: Após algumas passadas do ferro, você deve com cuidado ver se a fita esta soltando a película de fora do papel. As vezes ela não passou inteira para a fita, mas basta passar mais um pouco no ferro que ela sai, por isso, nunca puxe de uma vez.

8º passo: E pronto. Reparem que como o nosso recorte foi mau feito, ficou um pouco visível a margem do recorte mau feita, mas vocês com certeza farão melhor. Espero que tenham gostado. Um beijão.

ps: as etiquetas não suportam água e pressão. Um simples molhar não retira o papel, mas se você passar o dedo por exemplo, o papel saí.


2 comentários on "Como Fazer Etiquetas em Casa"
  1. Bom dia amiga, tenho uma duvida - a tinta da impressora se molhada, mancha no papel. O que fazer para não manchar a fita quando for molhada? Aguardo sua nova dica. bjão e feliz ano novo com muito amor.
    Mariazinha http://www.segredodaslinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariazinha, SUPER IMPORTANTE SUA PERGUNTA. Eu tenho uma pronta aqui, e corri até a água, ela sai em contato com a água. O papel fica úmido e se esfregar o dedo ele sai. Vou postar sua dúvida com uma foto da experiência que eu fiz.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.

Post Signature

Post Signature