15/12/2013

Como Fazer Etiquetas em Casa

Print Friendly and PDF
abaixo o passo a passo



















O resultado final é assim... 

Fotos e Passo a Passo: Blog-By-Day.blogspot.com
Com a Ajuda da Mamãe na: Loja & Ateliê Alinhavo

Eu sempre quis colocar etiquetas nas minhas peças de tricô, mas sempre me pareceu algo caro e difícil de conseguir. Eu então recorri à minha mãe (que utiliza etiquetas de cetim em suas peças encomendadas) e em uma noite, após fecharmos o ateliê, pedi que ela montasse uma etiqueta para fazer esse passo a passo aqui para o blog, esse post todo deu um trabalhão, mas eu queria muito dar essa dica à vocês. Clique nas imagens para ver maior.

1º passo: Primeiro você fará a arte da sua etiqueta. Eu fiz no Word, basta escrever a palavra (usei tamanho 11), pode colocar alguns desenhos, e espalhar várias palavras pela folha (use papal transfer, que você encontra em papelarias). Na hora de imprimir, o mais importante é pedir para a impressora colocar tudo de trás para frente. Nem toda a impressora tem essa opção. Nas que tem, você vai em: Imprimir - Propriedades - Acabamento - e marque o quadradinho Imagens em Espelho - dê OK - e mande imprimir.

2º passo: Você pode utilizar vários tecidos diferentes para imprimir as etiquetas. Nós usamos a fita de cetim nº 2 na cor branca. Recorte ela maior que o nome, uma vez que as pontas serão costuradas no tecido.

3º passo: Recorte o nome. Eu recomendo que vocês façam ou o recorte quadrado bem certinho (quase no tamanho certo da largura da fita), ou aquele que vai contornando a palavra, bem rente à ela.

4º passo: Nosso recorte ficou bem simples, e meio torto, mas vocês devem fazer bem bonitinho.

5º passo: O ferro de passar não precisa estar muito baixo, mas como a fita de cetim é delicada, eu recomendo que na primeira vez vocês tentem aos poucos a temperatura certa.

6º passo: O papel deverá ser colocado com a face escrita virada para o tecido. Não precisa fazer nada, basta posicionar na fita de cetim, e passar o ferro algumas vezes sobre o papel.

7º passo: Após algumas passadas do ferro, você deve com cuidado ver se a fita esta soltando a película de fora do papel. As vezes ela não passou inteira para a fita, mas basta passar mais um pouco no ferro que ela sai, por isso, nunca puxe de uma vez.

8º passo: E pronto. Reparem que como o nosso recorte foi mau feito, ficou um pouco visível a margem do recorte mau feita, mas vocês com certeza farão melhor. Espero que tenham gostado. Um beijão.

ps: as etiquetas não suportam água e pressão. Um simples molhar não retira o papel, mas se você passar o dedo por exemplo, o papel saí.


Comentários

  1. Bom dia amiga, tenho uma duvida - a tinta da impressora se molhada, mancha no papel. O que fazer para não manchar a fita quando for molhada? Aguardo sua nova dica. bjão e feliz ano novo com muito amor.
    Mariazinha http://www.segredodaslinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariazinha, SUPER IMPORTANTE SUA PERGUNTA. Eu tenho uma pronta aqui, e corri até a água, ela sai em contato com a água. O papel fica úmido e se esfregar o dedo ele sai. Vou postar sua dúvida com uma foto da experiência que eu fiz.

      Excluir
    2. tenho uma dica , permeabilizar com papel contact transparente , colocar uma paninho em cima antes de passar o ferro para n derreter o mesmo

      Excluir
  2. Muito legal! Grata pela postagem. Nana Rocha

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Maravilhosa, agora terei minha própria etiqueta feita por mim, isso sim é artesanato♥️

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.