25/02/2014

Pré Encolhendo o Fio

Print Friendly and PDF

Fio: Cores Purafibra 
Onde comprar: Novelândia.com.br

A Sú do Novelândia, me enviou vários novelos do fio Cores, e em uma das nossas conversas elas comentou sobre pré encolher o fio (ou tricotar a peça, depois lavar e ver o quanto ela encolheu, em média 30% do tamanho da peça é encolhido de forma geral). Eu então,  anotei a dica que ela deu de como ela pré encolheu fios de algodão como este, e cá estou passando a dica para vocês (na verdade tem um post aqui só sobre "blocar" basta dar uma busca no blog que vocês encontram mais sobre isso).

Bom então, o processo é simples, molhar o fio (eu mergulhei ele em um recipiente com água e umas gotas de amaciante, mas isso é só frescura para dar um cheiro de bebê ao fio) e deixei ele na água por 20 minutos. Ele fica bem pesadinho. Depois levei à máquina apenas para centrifugar. Acho que é bom lembrar de amarrar a ponta do fio, e não fazer isso com mais peças na máquina. 

Por fim, levar o novelo para secar. Demora umas 48 horas dependendo do clima da sua cidade.

Eu moro em uma chácara e nosso varal fica aos pés de um grande flamboyant laranja, e logo acima do novelo um novo morador na chácara que não é outro João de Barro (só nessa árvore tem 3 casas de João de Barro).

Comentários

  1. Vale para Camila fashion Tb. Quais os tipos de lã ou linha , como identifico a linha que precisa deste processo?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.