17/08/2014

Sapatinho Argentina #95

Print Friendly and PDF
Fiz essa receita enquanto assistia um dos jogos da copa... dai o nome que coloquei na receita. Ele foi feito sob encomenda para uma amiga de minha mãe e eu anotei a receita enquanto tricotava e assistia o jogo (que eles venceram :)  Eu lamento muito, mas perdi a foto dele finalizado. Estou caçando ela, mas como era encomenda eu mal terminei e ela já veio pegar e eu não sei onde coloquei a foto do conjuntinho todo terminado. :(

blog by day
Foto, Receita e Execução: Blog-By-Day
Fios: Super Bebê azul claro e escuro
            Tamanho: 6 meses
Agulhas: nº 3
                    
Colocar 36 pontos na agulha nº 2.5.
Em seguida fazer:
1ª carr: 1t, laç, 16t, laç, 2t, laç, 16t, laç, 1t.
2ª carr e todas as pares em tricô.
3ª carr: 2t, laç, 16t, laç, 4t, laç, 16t, laç, 2t.
5ª carr: 3t, laç, 16t, laç, 6t, laç, 16t, laç, 3t.
7ª carr: 4t, laç, 16t, laç, 8t, laç, 16t, laç, 4t.
9ª carr: 5t, laç, 16t, laç, 10t, laç, 16t, laç, 5t.
Em seguida mudar para o fio branco.
Fazer 12 carreiras dele em tricô (2 carreiras em azul escuro, depois azul claro...)

Em seguida faça:
33 tricô (volte) e faça *9t, 2pjt* até restarem 13 pontos na carreira. Serão 36 pontos na agulha.
Em seguida, faça a carr do passa fitas (2pjt, laç) e com avesso em tricô.

Para o caninho faça 8 carreiras em barra 2/2. (colocando 1 aumento na primeira carr).
Para terminar faça 3 carr em tricô.
E arremate pelo avesso.
Só isso.

Costure, arremate os fios, e decore como você mais gosta.

Comentários

  1. A receita não dá certo. Tem erro em algum lugar.

    ResponderExcluir
  2. A receita diz para mudar para o fio branco? No começo ela só diz fio azul claro e escuro. Então são três tipos de cores? . Esquisito

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.