20/10/2014

Cardigan Rosa 106

Print Friendly and PDF

Olá gente. Terminei mais um cardigan, estive recebendo encomenda de algumas amigas de peças de para meninas (eu sou apaixonada por tons e peças de meninos) então enquanto fui visitar o Beto em Brasília, aproveitei a estrada, os intervalos de namoro, e teci esse cardigan. Eu não deixei as mangas porque está tão quente que acho que ver a peça toda quentinha me fazia passar mal. Estamos com temperaturas de 35º aqui em Goiás, mas o vício é grande e eu tricoto assim mesmo. Abaixo as instruções de como eu fiz a peça e dados dos materiais. Um abraço.

Foto: Blog-By-Day©
Fio: 1 Novelo de Super Bebê cor 4021 (sobra metade)
Agulha: nº 3 circular de 80 cm do site Novelândia
Outros: Botões em formato de flor, laços de cetim, linha e agulha. 
Onde Comprar os Materiais: Novelândia.com.br

  Bom, para começar eu fiz a pala de pinheiros que já postei aqui falando a respeito. Eu não pedi para postar a receita dela aqui no blog, mas você encontra a receita desta pala aqui neste blog. Faça conforme escrito lá, e pare na divisão da peça, que será de 34 – 44 – 60 – 44 – 34.
Eu então coloquei os pontos das mangas (os 44) em uma agulha auxiliar, e juntei na agulha circular as frentes, e a costa e tricotei numa reta só por 14 cm o ponto furadinho que vocês podem ver. A receita dele é essa aqui que eu postei.
Ponto Furadinho
1ª carr: 1t *laç, 3pjt, laç, 3t* 1t
2ª carr: e todas as pares em tricô.
3ª carr: 1t *3m, 3t* 1t
5ª carr: 1t *3t, laç, 3pjt, laç* 1t
7ª carr: 1t *3t, 3m* 1t

Depois dos 14 cm de ponto fantasia, eu fiz 11 carreiras em tricô e arrematei do avesso.
As casinhas de botões eu fiz a cada 12 cordões aproximadamente, começando na 3ª carreira mas você pode fazer apenas 2 ou 3 porque esse cardigan pode ser usado aberto sobre blusinhas. Fica uma graça.
Para as mangas, eu retomei os pontos na circular, fiz um laço mágico e fica 2 carreiras em tricô, depois duas em meia e arrematei os pontos. Eu fiz isso com outro tom de fio, levemente mais claro.
Costurei o furinho do bracinho com linha rosa do tom da peça, preguei os botões e tcharãn, só isso.
Os sapatinho? Eu posto a receita amanhã, vou fotografar ele melhor. E ai gostaram?
 Um beijo :)

Comentários

  1. Daísma lindo como td que vc faz , mãozinhas de fada .

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o resultado, ficou super lindo. Querida eu coloquei um link daqui no meu blog para mostrar onde peguei a receita do ponto tijolinho, ok?
    Beijo
    Boa semana

    ResponderExcluir
  3. Olá Day,

    lindinho este seu trabalho, o raglã trabalhado como fez é que faz a diferença! Obrigada pela receita do ponto fantasia.
    Tenha uma linda semana.
    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.