23/11/2014

Cardigan Moranguinhos #113

Print Friendly and PDF
Foto e Execução: Blog-By-Day.blogspot.com
Receita original: disponível neste link.
Fio: Super Bebê na cor vermelha e branca.
Agulha de tricô circular nº 3 (do site Noveândia)
Botões: 7 botões e dois laços de cetim
Tamanho: até aproximadamente 1 ano
 
 Bom dia pessoas bonitas. Este casaco eu fiz antes das férias, ou seja, antes de ficar um tempão sem tricotar. Fiz apenas para não ficar com as mãos paradas e portanto a receita original foi modificada. Para fazer um igual aqui vão as minhas alterações na receita original (o link eu vou deixar alí na descrição da foto).
 
 1ª (Pala): Faça a pala como manda a receita original.
 
 2ª (Divisão): Faça como na receita original. 
 
 3ª (Ponto Fantasia): Aqui eu comecei a alterar. Fiz o ponto fantasia que peguei a muitos anos em sites americanos de pontos e tava escrito em meu caderno de receita. Não lembro de onde veio, mas a receita do Ponto Morango, você encontra aqui no blog clicando aqui. Você pode adaptar e colocar outro ponto fantasia se quiser.
 
 4ª (Corpo): Você fará o ponto decorativo por 19 cm. Seja ele o ponto decorativo que for.
 
 5ª (Finalização do Corpo): Para terminar eu fiz 5 cordões em tricô e outra carreira para arrematar os pontos.

 6ª (Mangas): Com o fio vermelho, e agulhas circulares nº 3, fiz 3 carreiras e arrematei.

 7ª (Acabamento): Costure os botões, arremate os fios, pregue as fitas e tcharããããm.

Gostaram?

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.