12/12/2014

Sapatilha com Flor de Crochê #114

Print Friendly and PDF



Foto e Execução: Blog-By-Day.blogspot.com
Receita original: revista de tricô
Receita da flor: não tenho pois não foi em quem fez a flor.
Fio: Mais Bebê da Círculo
Agulha de tricô circular nº 3 (vendidas no site Novelândia)
Outro: lastex
 Tamanho: 0-6 meses


Olá queridos e queridas. Tudo bom com vocês? Mais receita de sapatilha, desta vez a receita de uma sapatilha que retirei de uma revista de tricô dessas que circula pela net. A receita está bem resumida na revista então eu decidi colocar mais bem explicada. Sapatilha é coisa simples de tricotar, e aqui vai as dicas de como fazer: Coloque 37 pontos na agulha nº 3 ou 2.5 se você quiser fazer ela para recém nascido. Eu usei fio Mais Bebê da Círculo na cor branca para fazer essa sapatilha, e ela é indicada para 0-6 meses.


1ª carr: tricô
2ª carr: 1m, laç, 16m, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, 16m, laç, 1m
3ª carr: tricô
4ª carr: 2m, laç, 16m, laç, 2m, laç, 3m, laç, 2m, laç, 16m, laç, 2m
5ª carr: tricô
6ª carr: 3m, laç, 16m, laç, 3m, laç, 5m, laç, 3m, laç, 16m, laç, 3m
 Total = 55 pts.

Fazer 6 carreiras em meia do direito e do avesso.

 Fazer a divisão: 22 pts - 11 - 22pts.
Eu fiz 22 pts em meia, segui e fiz mais 11, virei o trabalho e fui fazendo apenas sobre os 11 pts centrais as carreiras para formar o peito do pé. Você fará os 10 pontos pegando o 11º junto com um ponto da parte dos lados.
 Faça isso até ter 37 pontos na agulha, terminando a carreira.

Faça mais um cordão em meia.

 Arremate com o lastex do lado do avesso.
Se você não sabe arrematar com lastex, veja esse vídeo que eu ensino a fazer isso clicando aqui.
Costure e dê o acabamento na peça.

Para decorar eu fiz a aplicação de uma flor de crochê (que minha mãe me fez usando Cléa 1000) e fiz desenhos de folhas usando linha Anne mesclada.
 

Comentários

  1. Boa tarde Day, não entendi muito bem. Faz 22pts, depois 11pts, e aí segue quantas carreiras ou cordões fazendo apenas nos 11pts para formar o peito do pé?

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariane, pelo o que eu entendi , vc precisará fazer esta parte central contando os pontos que estão na agulha. Ou seja, quando tiver 37. Daí vc conta quantos cordões foi necessário . Entendeu. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.