20/02/2015

Campanha de Doação :: Segunda Edição

Print Friendly and PDF
Olá gente. Eu estou meio sumida (desculpem) mas tenho entrado sempre para não acumular os comentários/e-mails/mensagens. Porém eu precisava vir aqui para postar sobre a segunda etapa da nossa campanha de doação de peças de tricô. Vamos então as novidades. (senta que lá vem história).

A boa notícia? Cumprimos nossa meta com o Hospital e abastecemos o armário dos bebês. Olha só a cartinha de agradecimento que ganhamos deles.

Nota de agradecimento (foto postada no facebook da campanha).

 Era hora de seguir para a próxima parada certo?

 

E esta foi a vez da Paróquia São Carlos Borromeu receber uma visitinha da Chris, que foi até o local pessoalmente conhecer o trabalho social feito por eles, levar algumas peças da primeira edição da campanha e informar para nós que estamos longe como poderíamos ajudar. Vou transcrever aqui palavras da Chris, e das meninas e colocar algumas fotos para mostrar um pouco de como estão as coisas por lá:
"É um grupo de senhoras entre 50 e 90 anos que se reúne toda terça feira para costurar e atender aos carentes. Ocupam um andar na Igreja de São Carlos de Borromeu e tem um grupo que se chama Oficina de Santa Rita. Eles atendem creches, asilos, amparo maternal e mãe solteiras carentes. Uma obra gigantesca."

Igreja de São Carlos de Borromeu
"Acho que gostaram muito do nosso grupo (risos). Disseram que iam agradecer e pedir a benção do padre para todas nos que realizamos esse trabalho tão bonito (palavras delas).... E o melhor de tudo é que elas podem documentar todo o processo de recebimento das peças e entrega. Então pode entrar na lista tudo. Gorro para os velhinhos, pantufas.... Ahhhh e eles atendem crianças de todas as idades do Hospital do Câncer. Então acho que vale tudo."

  Gente olha como essa corrente do bem esta crescendo... pessoas do Brasil todo ajudaram na primeira edição da campanha, nosso grupo no facebook vem crescendo. É muito bacana pensar que mesmo longe, é possível ajudar. Sem contar a quantidade de pessoas boas que a gente acaba encontrando, movimentando, englobando e no fim do dia temos uma sensação boa de que fizemos um pouquinho de nada, mas que pode ser algo para alguém em algum outro lugar. O mundo realmente precisa de pessoas assim.

Sintam-se abraçadas meninas.

 Então queridas leitoras, leitoras novas, leitoras antigas, agora vale tudo, qualquer peça será bem vinda, pois vamos poder ajudar orfanatos, creches, mamães, bebês, senhoras, senhores, pessoas como eu e como você. Que nossa segunda edição seja melhor, seja abençoada, e que nossa correntinha do bem ganhe novos elos, porque gente, fazer o bem sem olhar a quem é bom demais e mais que isso, é necessário nesse mundo que vivemos.

Vou ainda conversar com a Chris para saber mais detalhes e prazos, e em breve posto aqui (mas vocês podem saber mais detalhes no grupo do facebook, além de tirar as dúvidas e acompanhar as suas doações). Por enquanto é só. Vejo vocês no próximo post.


Cada um doa o quê pode. Um carinho, um minuto do seu tempo, um esforço pelo outro... nós doamos peças de tricô, feitas lentamente, com muito carinho e esforço. E hoje somos 75 voluntarias. 

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.