10/06/2015

Meia no Tricô com Trançado em Agulhas Retas #137

Print Friendly and PDF



Olá minhas queridas, terminei de editar e postei no nosso canal do youtube esse tutorial de meia em agulhas retas, para quem é bem iniciante no tricô. Se você gostar, dê um joinha no vídeo (isso ajuda muuuito meu canal no youtube) e me avisem se vocês fizerem e se deu certo ok? Um abraço.




Montei 48 pts na ag. nº 4 retas.

Em seguida faça 8 carr em tricô. Depois fazer o calcanhar:
-Fazer 8 tricô, volta
- 7 tricô, volta
- 6 tricô, volta
- 5 tricô, volta
- 4 tricô, volta
- 4 tricô + 1, volta
- 5 tricô + 1, volta
- 6 tricô + 1, volta
- 7 tricô + 1, volta
- 8 tricô + 1, volta
Siga a carreira até o outro lado.
 Na carreira seguinte, faça a mesma repetição do calcanhar e termine a carreira.

Agora faremos o corpo da meia, que será feito com 34 carreiras em tricô.
Para as diminuições da ponta dos dedos faça:
1ª carr.:11t, 2 pjt, 1 t, 2 pjt, 16 t, 2 pjt, 1 t, 2 pjt, 11 t.
2ª carr.: toda em tricô.
3ª carr.:10t, 2 pjt, 1 t, 2 pjt, 14 t, 2 pjt, 1 t, 2 pjt, 10 t.
4ª carr.: toda em tricô.
5ª carr.:09t, 2 pjt, 1 t, 2 pjt, 12 t, 2 pjt, 1 t, 2 pjt, 09 t.
6ª carr.: toda em tricô.
7ª carr.:08t, 2 pjt, 1 t, 2 pjt, 10 t, 2 pjt, 1 t, 2 pjt, 08 t.
8ª carr.: toda em tricô.
9ª carr.:07t, 2 pjt, 1 t, 2 pjt, 08 t, 2 pjt, 1 t, 2 pjt, 07 t.  
10ª carr.: toda em tricô.
11ª carr.:06t, 2 pjt, 1 t, 2 pjt, 06 t, 2 pjt, 1 t, 2 pjt, 06 t. 

12ª carr.: toda em tricô.
13ª carr.:05t, 2 pjt, 1 t, 2 pjt, 04 t, 2 pjt, 1 t, 2 pjt, 05 t. 

14ª carr.: toda em tricô.
15ª carr.:04t, 2 pjt, 1 t, 2 pjt, 02 t, 2 pjt, 1 t, 2 pjt, 04 t. 

16ª carr.: tricô.

Trançado do Caninho: (o vídeo ta logo ali abaixo).
Para o trançado, coloque 22 pontos nas agulhas. Em seguida faça um carreira de pontos meia. Na carreira seguinte faça: 1m, 1 aum, *4m, 1 aum* 1m. Em seguida inicie o trançado:

1ª carr: 3m, 2t, 2m, 6t, 2m, 6t, 2m, 2t, 3m.
2ª carr: 5m, 2t, 6m, 2t, 6m, 2t, 5m.
3ª carr: 3m, 2t, 2m, 6t, 2m, 6t, 2m, 2t, 3m.
4ª carr: 5m, 2t, 6m, 2t, 6m, 2t, 5m.
5ª carr: 3m, 2t, 2m, 6t, 2m, 6t, 2m, 2t, 3m.
6ª carr: 5m, 2t, passe 3 pts para ag aux e seguro-os na frente do trab, 3m, depois 3m sobre os pontos da ag aux, 2t, passe 3 pts para ag aux e seguro-os atrás do trab, 3m, 3m sobre os pts da ag aux, 2t, 5m.
7ª carr: 3m, 2t, 2m, 6t, 2m, 6t, 2m, 2t, 3m
8ª carr: 5m, 2t, 6m, 2t, 6m, 2t, 5m.

Repita essas 8 carr 9 vezes (até que a peça atinja 32 cm).
Para finalizar, pare na carr nº 7, e na 8ª faça:
8ª carr: 5m, 2t, 2pjm (3 vezes), 2t, 2pjm (3 vezes), 2t, 5m.

Faça mais duas carreiras em meia, e arremate.

Montagem:
 Pregue 3 botões no caninho, e costure-o como mostrado no vídeo (de forma a formar um folho para o caninho.

 Em seguida costure a meia e pregue a barra em tranças, como eu mostrei nesse vídeo aqui:






Comentários

  1. Oi Day.. gostaria de saber pra qual tamanho de pé seria essa tua meia??
    se for aumentar o tamanho, quantas carreiras aumenta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou com a mesma dúvida. :)

      Excluir
    2. No Youtube tem, é 37/38 se não me engano 😊

      Excluir
  2. Amei as explicações! Mas fiz com agulhas 4 1/2 com lã D'Primera da Cisne e ficou muito grande. Quantos pontos devo colocar pra diminuir para número 37?

    ResponderExcluir
  3. Com a lã grossa qtos pontos coloco para número 36,37 e 38?. Vc explicou bem, consegui fazer a parte debaixo e agora vamos ver o caninho rsrsrs.bjs

    ResponderExcluir
  4. A minha também ficou enorme no peito do pé rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha ficou gigante a parte do pé...fiz na agulha 6 1/2

      Excluir
    2. É porque a receita é feita na 4 e você aumentou para agulhas muito maiores, a tensão foi junto e fez a meia ficar enorme :D
      🌼🌼🌼

      Excluir
  5. Esta receita já esta gravada (para as versões retas e circulares) 🌼🌼🌼

    ResponderExcluir
  6. Lindo trabalho. Sou iniciante e consegui fazer meu primeiro cachecol com a Deus videos. Obrigada!
    Sobre essa receita, qual linha eu devo comprar e qantos novelos você usou?

    ResponderExcluir
  7. Lindo trabalho. Sou iniciante e consegui fazer meu primeiro cachecol com a Deus videos. Obrigada!
    Sobre essa receita, qual linha eu devo comprar e qantos novelos você usou?

    ResponderExcluir
  8. Oi, Day. Eu estou *desesperada* tentando fazer a meia, mas sem sucesso. No calcanhar ficam buracos muito grandes que eu não entendo o motivo e não sei como consertar. Você poderia me ajudar??

    Abraços,

    Eduarda

    ResponderExcluir
  9. Só queria dizer que seu blog é o mais completo dos que eu já vi até hoje, além de sua metodologia ser maravilhoooosa muito didática, atenciosa, amo seu blog e suas receitas!<3

    ResponderExcluir
  10. Olá Day, muito obrigada pelas aulas, são incríveis! Uma dúvida: quais as medidas da amostra dessa meia? Quero diminuir para uma numeração menor e, vendo suas aulas de ajuste de peça, entendi que preciso da amostra para ver com a minha linha e agulha e depois aplicar a regra de 3, certo? Mas isso só serviria para deixar no mesmo tamanho da sua, para eu diminuir para pé 35 por exemplo, como fazer? E depois de aplicada a regra de 3, como usar a diminuição no restante da receita? (por ex na parte do calcanhar e diminuição dos dedos). Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Oi Day, estou tentando fazer essa meia com a agulha 5, mas a minha lã é pra agulha 7. vc pode postar as informações da amostra dessa meia dos 5cm que vc explicou em outro video? Quero tentar adaptar para o q eu tenho em casa.
    Obrigada! =*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.