Ponto Correntinha no Crochê :: Aula de Crochê | Blog By Day

Top Social

Ponto Correntinha no Crochê :: Aula de Crochê

|
Olá meus queridos. Estou com um tempinho livre já que a federal entrou de greve (novamente) e portanto eu resolvi finalmente colocar em prática as minhas aulas de crochê. Minha mãe tem um ateliê de artesanato, e nele 99% das pessoas faz crochê e eu fico encantada com tanto trabalho lindo (em especial as flores, eu acho todas lindas). Já que vou começar a aprender, pensei em compartilhar aqui com vocês os vídeos da minha mamusca me ensinando.

O crochê é tipo o irmão mais velho e mais popular do tricô. Ele tem muito mais fãs no Brasil, e embora eles sejam irmãos, no Brasil muita gente só conhece o crochê e nunca tentou ou nunca nem viu o tricô. Ele tem um primo chamado Tunisiano, que é menos conhecido também, mas esse ninguém aqui em casa sabe. O crochê faz uma renda e utiliza uma agulha com um gancho na ponta. Daí o nome "crochê" que tem origem francesa e significa gancho. Ninguém sabe ao certo quem é o pai do crochê e qual a nacionalidade dele, mas que ele é bem (beeeem) antigo, isso ninguém discute.






 O primeiro ponto do crochê, chama-se correntinha. Ele é essencial pois sem ele você não consegue nem começar os outros pontos. A representação dele em gráficos de crochê pode variar, mas geralmente ele é representado por um circulo sem nada dentro. Eu preparei então um vídeo, mostrando como começar o crochê, e como fazer o ponto correntinha e como contar os pontos. É bem simples e rápido, eu espero que dê para ver tudo bonitinho (o foco não ficou muito bom, mas primeiro vídeo sempre é mais difícil).





Eu espero que o vídeo tenha ficado bom, é a primeira vez que tento gravar com a minha mãe, então os próximos vídeos vão aos poucos melhorando. Se vocês gostaram da aula, deixe aqui seu comentário, a opinião de vocês é muito importante para nós. Deixo vocês com um grande beijo e até o próximo vídeo.
Seja o Primeiro a Comentar esse Post !
Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.

Post Signature

Post Signature