11/08/2015

Gorrinho Favos de Mel :: Receita #144

Print Friendly and PDF



Para realizar este gorrinho eu utilizei um ponto fantasia que retirei de um livro de tricô. Testei algumas vezes uma montagem de pontos que deixasse a peça certinha, dessa forma na hora de costurar não haveria nenhum erro. Como eu utilizei um ponto fantasia livre e usei uma receita que fiz com testes, vocês podem usar essa receita para uso pessoal, para uso comercial, para doação e podem compartilhar como quiserem. Eu só peço que ao copiar a receita vocês coloquem um link aqui para o blog. Abaixo tem informações sobre a peça, medidas, e também a receita escrita. Um abraço.



Materiais:
- Super Bebê ou Baby Charm na cor branca (um novelo)
- Cléa 1000 na cor branca (um novelo)
- D'Primera ou Mollet na cor branca (um novelo) opcional para o pompom.
- Tesoura
- Agulha de tapeçaria
- Agulhas retas para tricô nº 3.5
Lembrete: as eu faço assim. Pego uma perninha do fio para bebê, junto ele com a Cléa 1000 e teço eles juntos. Depois faço um pompom com o Mollet ou D'Primera.

Medidas:
- Altura: 16 cm
- Largura: 16 cm
- Idade aproximada: 1 ano pra frente.

Amostra: em agulhas nº 3.5
- 4 pontos faz 2 cm.
- 5 carr faz 2 cm.

Como Fazer:
Coloque 74 pontos nas agulhas (lembrando que o primeiro e o último ponto serão de borda).
Em seguida faça uma barra 2/2 (aqui tem a video aula desse ponto).
Após fazer a barra por 8 carreiras, você deverá iniciar o ponto fantasia. Não será necessário fazer nenhum aumento pois ele usará os pontos de borda. Portanto basta seguir o trabalho normalmente.

Para o desenho faça as seguintes carreiras:
1ª carr (direito): m
2ª carr: 2m *4t, 2m* 
3ª carr: meia
4 carr: 2t *1t, 2m, 3t*

Você deverá seguir este ponto fantasia até que a peça tenha 15 cm do começo até o final. Caso você não goste de medir, eu contei a repetição do desenho, e eu fiz 11 repetições.

Para finalizar, você fará 1 carreira toda em pontos juntos. No meu caso eu terminei na 4ª carr do ponto fantasia, então fiz:
1ª carr: *2pjm*
2ª carr: *2pjt* terminando com 1t.

Em seguida finalize o gorrinho (eu mostrei nessa vídeo aula como finalizar gorros) cortando o fio, passando por dentro dos pontos e costurando a lateral.
Para decorar eu utilizei o fio Mollet, e fiz um pompom com papelão (como eu mostrei nesse vídeo) e preguei com o próprio fio. E tcharãããn ficou assim... na foto abaixo tem o detalhe da costura que como vocês me pediram eu calculei para ficar certinha.



Comentários

  1. Amo tudo que vc faz...grata por tudo...fiz vários sapatinhos q vc ensinou...professora melhor que vc para explicar ponto a ponto não existe rs...Deus te abençoe querida...��

    ResponderExcluir
  2. A explicação simples que qualquer pessoa pode fazer parabéns

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas😍

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica😍

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.