Gorrinho Favos de Mel | Blog By Day

Top Social

Gorrinho Favos de Mel

|
Para realizar este gorrinho eu utilizei um ponto fantasia que retirei de um livro de tricô. Testei algumas vezes uma montagem de pontos que deixasse a peça certinha, dessa forma na hora de costurar não haveria nenhum erro. Como eu utilizei um ponto fantasia livre e usei uma receita que fiz com testes, vocês podem usar essa receita para uso pessoal, para uso comercial, para doação e podem compartilhar como quiserem. Eu só peço que ao copiar a receita vocês coloquem um link aqui para o blog. Abaixo tem informações sobre a peça, medidas, e também a receita escrita. Um abraço.



Materiais:
- Super Bebê ou Baby Charm na cor branca (um novelo)
- Cléa 1000 na cor branca (um novelo)
- D'Primera ou Mollet na cor branca (um novelo) opcional para o pompom.
- Tesoura
- Agulha de tapeçaria
- Agulhas retas para tricô nº 3.5
Lembrete: as eu faço assim. Pego uma perninha do fio para bebê, junto ele com a Cléa 1000 e teço eles juntos. Depois faço um pompom com o Mollet ou D'Primera.

Medidas:
- Altura: 16 cm
- Largura: 16 cm
- Idade aproximada: 1 ano pra frente.

Amostra: em agulhas nº 3.5
- 4 pontos faz 2 cm.
- 5 carr faz 2 cm.

Como Fazer:
Coloque 74 pontos nas agulhas (lembrando que o primeiro e o último ponto serão de borda).
Em seguida faça uma barra 2/2 (aqui tem a video aula desse ponto).
Após fazer a barra por 8 carreiras, você deverá iniciar o ponto fantasia. Não será necessário fazer nenhum aumento pois ele usará os pontos de borda. Portanto basta seguir o trabalho normalmente.

Para o desenho faça as seguintes carreiras:
1ª carr (direito): m
2ª carr: 2m *4t, 2m* 
3ª carr: meia
4 carr: 2t *1t, 2m, 3t*

Você deverá seguir este ponto fantasia até que a peça tenha 15 cm do começo até o final. Caso você não goste de medir, eu contei a repetição do desenho, e eu fiz 11 repetições.

Para finalizar, você fará 1 carreira toda em pontos juntos. No meu caso eu terminei na 4ª carr do ponto fantasia, então fiz:
1ª carr: *2pjm*
2ª carr: *2pjt* terminando com 1t.

Em seguida finalize o gorrinho (eu mostrei nessa vídeo aula como finalizar gorros) cortando o fio, passando por dentro dos pontos e costurando a lateral.
Para decorar eu utilizei o fio Mollet, e fiz um pompom com papelão (como eu mostrei nesse vídeo) e preguei com o próprio fio. E tcharãããn ficou assim... na foto abaixo tem o detalhe da costura que como vocês me pediram eu calculei para ficar certinha.



Print Friendly and PDF
Um comentário on "Gorrinho Favos de Mel"
  1. Amo tudo que vc faz...grata por tudo...fiz vários sapatinhos q vc ensinou...professora melhor que vc para explicar ponto a ponto não existe rs...Deus te abençoe querida...��

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.

Post Signature

Post Signature