Gorrinho Lilás com Orelhas :: Receita | Blog By Day

Top Social

Gorrinho Lilás com Orelhas :: Receita

|

Agulha: 4.5 mm
Fios: Super Bebê e Cléa 1000 (lilás)
Tamanho aproximado:  1 ano.
Errata: fiz uma correção no dia 07/09/2015 às 21:37

  Para fazer o gorrinho, eu coloquei 38 pontos na agulha. Em seguida, na primeira carreira, fiz 1t *1t laç* 1t. Você terá então 71 pontos na agulha.

 Faça carreiras em meia no direito e avesso em tricô até obter 33 carreiras (contadas no lado em tricô). Para algumas crianças é bom fazer 35 carreiras.
 Em seguida, pelo avesso, comece a fazer 6 carreiras em tricô.
Fica então 08 - 21 - 15 - 21 - 08
Eu inicio a carreira arrematando 07 pontos, separo 21 para uma orelha (e sempre no direito das carreiras da orelha você fará 2pjt no começo e no fim da carreira, até restarem 5 pontos arrematando em tricô pelo avesso). Depois arremato mais 15 pontos, faço a outra orelha com os 21 pontos seguintes e arremato os últimos 7 pontos.

Feito isso, basta agora você costurar a lateral do gorrinho, franzir o topo (como numa grande fuxico). Esconda as pontas finais do trabalho, e decore como preferir.

 Eu fiz trancinhas nas pontas das orelhas, e pretendo mostrar em vídeo como eu faço essa parte (mas ainda não consegui gravar). Vocês podem colocar um pompom, bordar desenhos, colocar orelhas, ou decorar com um laço. O básico - que é o gorrinho - é este aqui.

 Eu espero que vocês tenham gostado, deixe um comentário dizendo se você gostou ou não, e nos vemos num próximo post ok?


Seja o Primeiro a Comentar esse Post !
Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.

Post Signature

Post Signature