10/08/2015

Gorrinho Lilás com Orelhas #143

Print Friendly and PDF


Agulha: 4.5 mm
Fios: Super Bebê e Cléa 1000 (lilás)
Tamanho aproximado:  1 ano.
Errata: fiz uma correção no dia 07/09/2015 às 21:37

  Para fazer o gorrinho, eu coloquei 38 pontos na agulha. Em seguida, na primeira carreira, fiz 1t *1t laç* 1t. Você terá então 71 pontos na agulha.

 Faça carreiras em meia no direito e avesso em tricô até obter 33 carreiras (contadas no lado em tricô). Para algumas crianças é bom fazer 35 carreiras.
 Em seguida, pelo avesso, comece a fazer 6 carreiras em tricô.
Fica então 08 - 21 - 15 - 21 - 08
Eu inicio a carreira arrematando 07 pontos, separo 21 para uma orelha (e sempre no direito das carreiras da orelha você fará 2pjt no começo e no fim da carreira, até restarem 5 pontos arrematando em tricô pelo avesso). Depois arremato mais 15 pontos, faço a outra orelha com os 21 pontos seguintes e arremato os últimos 7 pontos.

Feito isso, basta agora você costurar a lateral do gorrinho, franzir o topo (como numa grande fuxico). Esconda as pontas finais do trabalho, e decore como preferir.

 Eu fiz trancinhas nas pontas das orelhas, e pretendo mostrar em vídeo como eu faço essa parte (mas ainda não consegui gravar). Vocês podem colocar um pompom, bordar desenhos, colocar orelhas, ou decorar com um laço. O básico - que é o gorrinho - é este aqui.

 Eu espero que vocês tenham gostado, deixe um comentário dizendo se você gostou ou não, e nos vemos num próximo post ok?



Comentários

  1. Amei essa touca, não sei fazer tricó mais com o seu vídeo consegui fazer o gorro aviador, parabéns pelo seu trabalho, gostaria muito de fazer essa, mais apenas com as técnicas teóricas não consigo, se puder fazer um vídeo desse gorro.. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Jéssica, farei assim que possível :)

      Excluir
  2. como fez as orelhinhas? e ccrocht
    ? n sei fazê-las

    ResponderExcluir
  3. Day estou querendo fazer um capuz de orelhinha com gola para o meu filho, mas não achei nenhuma receita que eu conseguisse entender (sou iniciante) e gosta muito das suas explicações.
    Voce consegue fazer algo do tipo ?

    ResponderExcluir
  4. Não entendi essa receita, ela começa em cima? Mas como vc fez o tapa orelhas? Me perdoe mas não entendi e queria muito tecer este gorro. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  5. Olá, qual é a medida do gorro? Gostaria de fazer pra minha prima de 6 anos e preciso aumentar o tamanho

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.