24/01/2016

Lembrancinhas das Férias :: Decoração

Print Friendly and PDF

Eu voltei de Belém e nesta última semana resolvi aproveitar o ânimo para terminar de organizar meu quarto. Na última reforma, Beto e eu pintamos ele de branco gelo e eu odiei, o branco que eu havia pedido era o neve (esse da foto). Enquanto a reforma anda, eu tirei umas fotos dos quadrinhos e vasinhos que separei para colocar na prateleira improvisada.

Prateleira: A prateleira é na verdade uma pedaço de madeira que eu peguei no lixo de uma casa de móveis. Passei, peguei e reservei. Ela já tava lixada então bastou passar a tinta. Usei um rolinho de pelinhos e um pincel para aplicar a tinta Novacor Extra (sem cheiro nenhum) da marca Sherwin Williams. Ela é acrílica então o resultado fica ótimo com 2 à 3 coberturas. O suporte veio de uma loja de 1 real, e eu preguei com pregos (sim, deveria ter usado parafusos, mas cadê a furadeira?).

Vasos: Eu sou descendente dos índios da ilha de Marajó (até hoje temos uma vila chamada Vila Gomes, localizada ao lado das ruínas jesuítas na Ilha de Marajó - Joanes), além disso, minha mãe é de Icoarací, o local é bem conhecido por ser a fonte de vasos tapajônicos e marajoaras (respectivamente os da foto). Mais do que paixão, eu apenas compre o tapajônico, o marajoara já tinha a alguns anos.



Os Quadrinhos: Na Praça da República em Belém existe uma feira de artesanato ao ar livre. Sempre dou uma passada porque meu tio Vivi vende pequenos anéis de madeira no local a anos, e eu preciso dar um oi. Além disso eu sempre acabo comprando um monte de artesanatos locais para amigos. Dessa vez a decoração escolhida foram pequenos quadros com desenhos de lajotas presentes em palacetes, casarões, ou antigas residências de Belém. São casas de 200, 300 anos, que infelizmente estão caindo aos pedaços após serem tombadas. Achei a ideia ótima, amo lajotas portuguesas e espanholas, e essas foram as que escolhi. Difícil escolher as mais belas, ele tem ótimas peças. Colocar na parede foi fácil pois elas tinham uma espécie de fita banana na parte de trás, então bastou colar e pronto.





A bagunça segue, estou agora preparando quadros com desenhos que eu mesma fiz para fazer um mosaico bem livre na parede. No próximo post eu mostro e conto como fiz. Um beijo e até o próximo post!

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.