Receita Blusa Rufino :: Receita + Scan | Blog By Day

Top Social

Receita Blusa Rufino :: Receita + Scan

|


Oi gente. Enquanto eu termino de gravar alguns projetos, vim compartilhar com vocês uma receita que ganhei em uma loja de aviamentos ano passado. É um sweater longo com um trançado simples. Eu reescrevi a receita detalhando melhor a execução e fui verificando se tinha erros (não achei). Coloquei os gráficos e espero que vocês gostem. É uma receita simples e da para fazer com as aulinhas que dei aqui no blog. Um abraço e bom tricô. 

Créditos:
- Revista Montricot Pingouin nº 35 (distribuição gratuita).

Material:
- 5 novelos de Pingouin Kashmir cor 7370
-Agulha nº 5

Pontos Usados:
- Cordões de Tricô (direito e avesso em t).
- Ponto Fantasia nº 1:
1ª, 3ª, 5ª, 7ª, 9ª carr: meia.
2ª, 4ª, 6ª, 8ª, 10ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª carr: tricô.
- Ponto Fantasia nº 2: seguir o gráfico.

Tamanho e Amostra:
- Tamanho aproximado: 40/42.
- Um quadrado de 10 cm em p. fantasia 1 = 20 p. x 28 carr.

Como Fazer:
Costas: monte 91 pontos e teça no ponto fantasia nº 1. Quando a peça chegar a 47 cm do início, começar as cavas. Para isso arremate de cada lado da peça, a cada 2 carreiras, 3 pontos, depois 2 pontos e por fim 1 ponto (2 vezes). Continue trabalhando sobre os pontos restantes até obter 65 cm do início. Arremate todos os pontos.

Frente: monte 91 pontos e trabalhe a carr da seguinte forma:
32 pontos com o ponto fantasia nº 1 - 27 pontos com o ponto fantasia nº 2 - 32 pontos com o ponto fantasia nº 1. Siga desta forma até a peça ter 47 do começo e depois começar as cavas. Para isso arremate de cada lado da peça, a cada 2 carreiras, 3 pontos, depois 2 pontos e por fim 1 ponto (2 vezes). Continue trabalhando sobre os pontos restantes até 59 cm do começo. Agora formar o decote deixando os 9 pontos centrais em um alfinete de segurança separados. Teça cada lado separadamente arrematando do lado do decote, a cada 2 carreiras, 3 pontos (3 vezes) depois 1 ponto (4 vezes). A 65 cm do começo arremate os pontos.

Mangas: monte 52 pontos e trabalhar em cordão de tricô por 10 cm. Depois  trabalhar em ponto fantasia nº 1, aumentando de cada lado da carreira, a cada 10 carreiras 1 ponto (8 vezes). A 45 cm do início, formar as cavas, arremate de cada lado, a cada 2 carreiras, 3 pontos, depois 2 pontos e por fim 1 ponto (12 vezes) e depois arremate 3 pontos (2 vezes). Arremate.

Finalização: feche os ombros. Levante os pontos ao redor do decote e suba a gola tecendo cordões de tricô. Após 9 cm arremate todos os pontos. Fecha a lateral do trabalho e costure as mangas.




Seja o Primeiro a Comentar esse Post !
Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.

Post Signature

Post Signature