14/11/2016

Aula de Tricô nº 3 :: Ponto Meia e Ponto Tricô

Print Friendly and PDF



Oi amigos. Acabei de voltar de viagem, revi o vídeo que deixei pronto sobre ponto meia e tricô, mas odiei o resultado. Aproveitei o domingo e regravei tudinho. Para essa aula você lá no seu kit de iniciantes que eu montei na aula nº 1 e pegue os seguintes materiais:

✿ Agulhas nº 4 
✿ Fio para tricô (o grosso)
✿ Caderno para Registrar as Suas Amostras.

Então vamos a aula? Hoje eu separei no vídeo algumas coisas importantes, foram elas:

O quê é carreira (carr) e cordão (card).
O quê é direito e avesso.
O quê é o ponto tricô.
O quê é o ponto meia.
Símbolos dos pontos em gráficos e receitas
Como contar as carreiras.
Identificando o ponto meia e o ponto tricô.
Variação e a curvatura das amostras.

Para facilitar a compreensão fiz uma aula meio grande (até porque queria já deixar uma bela aula pelo tempo que demorei para postar mais aulas para meus queridos "alunos iniciantes") espero que vocês gostem e que eu tenha conseguido mostrar tudo que achei nesse momento importante. Lembrando que se você é meu aluno, eu gostaria que você fizesse as amostras conforme eu pedi no vídeo e colocasse elas em seu caderno com suas anotações sobre essa aula. Isso é muito importante para que eu veja o progresso de vocês e para que vocês possam aprender e manter registro de seus pontos aprendidos ok? Uma beijoca!



Comentários

  1. Boa tarde. Quando faço carreiras em ponto tricô, ao final delas,a amostra "cresce" para os lados, e a quantidade pontos que estavam no início aumentaram.Já refiz e refiz várias vezes mas o mesmo erro acontece,e eu apreciaria se você pudesse me dar dicas para que este erro não aconteça novamente. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também estava dando isso. Aí eu reparei que dependendo de como você faz a primeira laçada, no primeiro ponto, ela puxa a linha que vai para lugar nenhum junto e acaba fazendo dois "pontos" ao invés de um só, aí quando você conta depois de passar pra outra agulha esta com um "ponto" a mais.
      Eu resolvi isso prestando bastante atenção ao passar a primeira laçada, pra ela não levar o outro fio junto

      Excluir
  2. Boa tarde. Estou com algumas dificuldades com o ponto tricô.Quando vou fazer a amostra em ponto tricô,ela "cresce" para os lados, a quantidade de pontos iniciais na agulha não são a mesma quantidade depois de algumas carreiras.Gostaria de algumas dicas para evitar que esse erro aconteça novamente.
    Desde de já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Estou fazendo a última amostra, a mistura dos dois pontos, fiz a primeira car. com ponto meia e depois todos com demais com ponto tricô, porém não está ficando igual o seu, tenho que fazer uma car. de cada? Intercalando ou só a primeira de meia e as demais de tricô?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thays, não sei se já responderam, mas você repete. Se no direito você fez meia, todos os direitos você faz meia e todos os avessos tricô.

      Excluir
  4. Muito boas suas aulas... estou reiniciando depois de muuuuuito tempo sem fazer nada de tricô e estou adorando... você é muito didática... Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero fazer sapatinhos de tricô cm passa fita
    E não achei vídeo seu cm esse trabalho de sapatinho.E estou amando suas aulas

    ResponderExcluir
  6. Você é maravilhosa! Vou me inscrever pois sou iniciante e nunca vi um vídeo tão didático e agradável como o seu. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Day, bom dia!
    Não sei se por estar no inicio vai responder minhas dúvidas. Amando as aulas já consigo fazer o ponto trico mas com dificuldade de segurar as agulhas retas. Hoje tive que pesquisar como manusear as agulhas retas. Fica a dica de um posts de como segurar as agulhas retas. Já que você trabalhar com a circular.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.