08/12/2016

Fio Encanto da Círculo

Print Friendly and PDF




Oi amigos. Na última caixa que a empresa Círculo me enviou, vieram dois novelos do fio Encanto. Eu postei sobre isso aqui. Hoje eu vim mostrar esse fio à vocês e antecipar a lista de materiais que você vai precisar para tecer comigo um cachecol 2 em 1 que estou gravando essa semana.

✯✯✯
Fio: Encanto
Empresa: Círculo
Composição: 100% Viscose
Metragem: 128 metros
Cor: 7577
Tex: 777
Peso: 110g
Yd: 139,98 yd

MINHA OPINIÃO:
Pontos Positivos: O fio é bem macio, tem um brilho e cor linda. A peça fica com um ar "chick" por conta do toque e brilho. Além disso ele é bem maleável e você pode usar em roupas tranquilamente que o caimento fica ótimo.
Pontos Negativos: É bastante liso na hora de trabalhar. Ele desfia nas pontas. O fio escorrega e o novelo sai correndo na hora de tecer.
Nota: 8


Esse é um fio bem diferente dos fios que eu uso, pois é feito em viscose e não em algodão. O toque dele é macio, bem lisinho e tem um brilho muito lindo. A cor é bem viva, um dourado muito lindo que veio bem à calhar com esse clima de natal. Abaixo a lista de materiais que você vai precisar para tecer o cachecol comigo, lembrando que o cachecol será bem fácil de fazer, com um pulo de gato para fazer o cachecol poder ser usado de 2 formas diferentes. Aguardem. Para ler mais posts com fios da Círculo clique aqui, e para mais posts com fios que já usei clique aqui.


❊❊❊
2 novelos de fio Encanto.
Agulhas retas de tricô nº 4 ou 4.5.
Tesoura
Agulha de crochê (opcional para as franjas).






Comentários

  1. Oi Day. Sou seguidora do canal no YouTube, e comprei esse novelo na cor bordô. Estou tendo certa dificuldade, pois sou iniciante. Como você disse, ele escorrega demais na agulha e não consigo montar nada nele. Tem algum vídeo no canal ou alguma receita com ele? Se tem passou despercebido, se acaso não tiver, você poderia ensinar a fazer algo com ele?
    Obrigada.

    * amo seu canal no YouTube e seu blog. Estou aprendendo a fazer tricô com você. Obrigada por fazer e ensinar tudo com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila tudo bom?

      Eu tenho peça com ele sim: O link: https://goo.gl/LciJpb

      Sempre que você precisar de uma receita com um fio específico basta clicar no marcador do nome do fio (eles ficam logo abaixo do título da receita). Assim você pode buscar aqui no blog receita por fio, agulha, tamanho, etc... se eu já tiver postado aparecerão todas as postagens com aquele fio 😊

      Um abraço e uma ótima semana procê!

      Excluir
  2. Estou tentando comprar mas nao consigo pois quando vou confirmsr mei imsil aparece erro.preciso comprar pois tenho encomendas e na minha cidade nao encontro o encanto da circulo.como faço?

    ResponderExcluir
  3. Oi, será que esse fio é muito molinho pra fazer um sousplat?

    ResponderExcluir
  4. Day, comprei o fio encanto, só que estou achando muito diferente do seu, não fica com o mesmo caimento, será que a cor modifica o fio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser a sua amostra, vc pode usar agulha maior, tipo 1 numero maior que a sua 😀

      Excluir
    2. Eu preciso comprar por favor onde vende..

      Excluir
  5. Olá, quero comprar essa linha ,mas não acho

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.