Aula de Tricô nº 4 :: Arremate em Meia e Arremate em Tricô

Print Friendly and PDF




 Olá amigos, me desculpem demorar para retornar as aulas. Hoje eu falei um pouco sobre o arremate no tricô pois me pediram muito para falar sobre isso. Eu então separei três formas de terminar a carreira.
Arremate na carreira em meia.
Arremate na carreira de tricô.
Arremate que acompanha o ponto.







Desta forma espero que vocês consigam terminar a amostra de vocês mesmo ela sendo feita em meia, em tricô ou com variação destes dois pontos que eu expliquei na aula anterior. Para ver todas as alinhas de tricô clique aqui. Um abraço amigos!

13 comentários

  1. Day, obrigada pelos seus vídeos, tem me ajudado muito. Sou iniciante.
    Você é um amor de pessoa!😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ninha, bem vinda ao blog.
      Tenha uma excelente semana.
      🌷🌷🌷

      Excluir
  2. Estou amando os seus vídeos, aprendi recentemente o tricô com vc !! Muito obrigada pelos vídeos e por essa energia maravilhosa ! Parabéns ... aguardo por mais rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário e pelo carinho.
      Um abraço enorme.
      🌼🌼🌼

      Excluir
  3. Oi seus vídeos são maravilhosos... Gostaria de saber o que fazer com o fio solto do início ... pq se eu só corta-lo ele desmancha... o que tenho que fazer com ele ?

    ResponderExcluir
  4. Oi seus vídeos são maravilhosos... Gostaria de saber o que fazer com o fio solto do início ... pq se eu só corta-lo ele desmancha... o que tenho que fazer com ele ?

    ResponderExcluir
  5. ADORANDO SEU BLOG, APRENDENDO O TRICO FICOU MUITO FACIL!!! AGORA TENHO UMA DUVIDA EU OBSERVO VC FALANDO EM LADOS DIREITO E AVESSO, QDO EU ESTIVER TECENDO A PEÇA EU PRECISO SEMPRE QUE ACABAR UMA CARREIRA VIRAR-LA? OU POSSO TECER SEMPRE DO LADO DIREITO??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa virar pois é tricô reto (em agulhas circulares você não gira ele) e portanto sempre terá dois lados (avesso e direito). Você pode desenhar só no direito, e deixar o avesso só pro acabamento se quiser 🌼

      Excluir
  6. Boa noite! Estou com um pouquinho de dificuldade para fazer a amostra de ponto um por um, fica embolado não fica bonito igual ao seu rsrsrs. Pode fazer um vídeo de como se faz essa amostra, por favor? Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Hola Day, estou amando os seus videos e da forma que voce ensina. Estou morando em Espanha e acabei encontrando o seu blog por acaso. Antes eu nao sabia nada de trico, e gracas aos seus videos agora ja sei ... Muito Obrigado.
    Estou acompanhandp todas as aulas e passo todas as anotacoes para um caderno, assim fica mais facil para nao esquecer.
    Parabens pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde. Estou com algumas dificuldades com o ponto tricô.Quando vou fazer a amostra em ponto tricô,ela "cresce" para os lados, a quantidade de pontos iniciais na agulha não são a mesma quantidade depois de algumas carreiras.Gostaria de algumas dicas para evitar que esse erro aconteça novamente.
    Desde de já agradeço.

    ResponderExcluir
  9. Oi Day! eu estou com uma dúvida, você disse que pela regra, o arremate fica pelo lado do avesso... mas eu estou assistindo esses videos de arremate e parece que voce está arrematando pelo lado direito da peça... eu estou um pouco confusa! kkkkkk porque pelo o que eu entendi, quando a gente está tricotando e o lado direito da peça está virado para nós, quer dizer que estamos fazendo o mesmo ne? e quando estamos tricotando e o lado do avesso está virado para nós, estamos fazendo o lado do avesso, não é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel.
      Eu as vezes faço o arremate pelo direito para depois facilitar a costura do ombro, ou algum acabamento que desejo fazer na peça, pois invertendo ele facilita um pouco na hora de ver os pontos... mas as vezes eu uso arremata que acompanha o ponto (no caso das barras, e esse não tem lado certo). Mas você pode fazer sempre o arremate como preferir. Quando eu gravo uma peça, eu mostro a forma exata como teci (do começo ao fim) e as vezes eu explico outras vezes eu esqueço (é o habito). Tem regra no tricô que eu sigo, outras eu mudo um pouco... Espero ter ajudado. Um abraço.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.