23/04/2017

Mais um Quadrinho

Print Friendly and PDF





Oi amigos, hoje eu vim mostrar como ficou o quadrinho com a rosa que comentei neste post aqui. Todos aqui em casa adoraram o resultado. Para quem está curioso, eu sequei a flor em um caderno, e deixei por 3 meses ali quietinho, aguardando a flor secar. É preciso depois utilizar um verniz para artesanato (sem brilho) para preservar. O passarinho da foto por exemplo, eu comprei em Belém e ele é feito de uma madeira chamada Miriti, quando o clima varia, ele ficava cheio de fungos. O verniz acabou com isso. 


★ ★ ★


Semana que vem eu não estarei muito por aqui, mas estou com dois vídeos já gravados  e em fase final de edição (são as próximas vídeo aulas para os iniciantes no tricô). Eu hoje terminei um gorro que teci enquanto assistir a série 13 Reasons Why, finalmente terminei de ver a série que não é lá das mais legais, é bem lenta, da vontade de pular dentro da tela e dizer "gente do céu, anda com essa história que eu tô ficando com sono"... mas não é ruim. Bom amigos, por hoje é só, vou voltar a edição dos vídeos. Um abraço.

Comentários

  1. De todos os vídeos pra aprender tricot, os seus são os melhores! E também adoro o capricho das duas receitas... São lindas! Gostaria de pedir algo usando a linha Frizz dá Cisne (não encontro nadinha no YouTube) e agora começa o frio... Eu tentei fazer uma outra receita de meia... Não deu certo kkkkkk beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pela sugestão, eu não tenho esse fio no momento, mas quando tiver a oportunidade eu compartilharei com prazer. Obrigada pelas palavras e pelo carinho. Tenha uma ótima semana :)

      Excluir
  2. Será que meu comentário foi? Espero que sim :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Primeiro, nossa!! Ficou show o quadrinho. Tenho uma flor seca assim,mas só a mais tive no caderno, essa eh uma boa ideia para mante-la inteirinha por mais tempo rs.
    Segundo, queria agradecer o tempo que você dispõe em ajudar as pessoas a tricotar, acho isso muito bacana, pois você se doa bastante para pessoas que você nem sequer imagina que possam estar lendo seu blog ou vendo seus vídeos.
    Terceiro e último RS : já fiz tricô há uns 7 anos, porém esqueci muita coisa e vendo seu canal, me animei em voltar a tricotar... Tô pastando bastante e queria tirar uma dúvida: eu acabo perdendo ponto... Ele escapa da agulha na hora que vou fazer um ponto e passar pra outra PoiQueria saber o que posso melhorar em relação a isso e se tem como recuperar um ponto perdido. Eu não consigo identificar o que seria o ponto pra tentar coloca-lo de volta na agulha e tentar tricotar novamente.
    Obrigada.
    Fica com Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecily, tudo bem? Eu agradeço as palavras, meu blog é um pedacinho da minha casa e da minha vida que eu deixo aberto para pessoas que realmente nunca vi e elas vem e vão, umas deixam uma coisa boa para trás, outras nem tanto. Mas eu sigo com esse hobby de escrever, postar, blogar, sem querer nada em troca, pois o prazer está em ter um blog e isso me basta. Seu pedido já foi atendido, gravei, e posto assim que retornar da viagem ta bem.
      Tenha uma semana linda.
      Um abraço.

      Excluir
    2. Nossa muito obrigada.. nem acreditei quando vi a notificação de vídeo novo rs. Eu já tava ficando doida de tanto desfazer a peça rs muito muito obrigada pelo carinho e por ser tão prestativa.
      Ótimo fds pra vc.
      Abraços

      Excluir
  4. Adorei seu quadro, acabei de conhecer seu blog. Aula de tricô? Que legal. Vou ver o vídeo, sou louca para aprender a fazer tricô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero muito que você goste das aulas de tricô e que consiga tecer. Vou ficar na torcida. Um abraço e obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Ola boa tarde!!
    Adoro seus trabalhos amigo tricô fiz o casaquinho salmão. Ficou linnndo...
    Tenho uma imagem de tricô o ponto é fácil é em malha mas ele é tecido em ondas... Como faço para te enviar para ver se pode me ajudar a desvendar... Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola boa tarde!!
    Adoro seus trabalhos amigo tricô fiz o casaquinho salmão. Ficou linnndo...
    Tenho uma imagem de tricô o ponto é fácil é em malha mas ele é tecido em ondas... Como faço para te enviar para ver se pode me ajudar a desvendar... Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.