Gorro Simples em Agulhas Retas de Tricô :: Receita + Vídeo | Blog By Day

Top Social

Gorro Simples em Agulhas Retas de Tricô :: Receita + Vídeo

|




Olá amigos, tudo bem? Hoje eu venho compartilhar com vocês uma receita bem para iniciantes, que vocês podem fazer para amigos, familiares ou doação. Gasta bem pouco fio e você tem um gorrinho que serve em homens e mulheres. Como vocês pediram, essa é a versão para agulhas retas, eu farei um segundo vídeo, ensinando gorrinho igual a esse na agulha circular.

Se você tem Youtube, não deixe de dar um joinha nesse vídeo lá e apoiar meu trabalho. Eu ficarei muito agradecida. No mais eu deixo vocês com um beijo enorme no coração, fiquem todos com Deus e até o próximo post.





Materiais:
1 novelo do Fio Folia da Círculo cor 9205 - 500 tex - 100 g - 200 m - 100% acrílico
Agulhas retas para tricô nº 6 mm
Agulha de Tapeçaria
Tesoura


Amostra:
um quadrado de 5 cm x 5 cm
(feito em ponto meia do direito e avesso)
7 pontos na base x 7 carreiras de altura


Medidas Finais:
23 cm de altura (com o gorro desdobrado)
21 cm de largura
10.5 cm de barra


Tamanho:
O gorro é de tamanho único, para adultos com uma média de 92 cm de diâmetro de crânio.


Como Fazer:
Coloque 66 pontos na agulha.
1ª carr: 1m *1m, 1t* 1m.
2ª carr: 1m *1m, 1t* 1m.
Siga repetindo essas duas carreiras até chegar na carreira nº 22 e pare.

23ª carr: toda em ponto meia.
24ª carr: toda em ponto meia.
Siga repetindo essas duas carreiras até chegar na carreira nº 44 e pare.

Diminuições:
45ª carr: 1m *6m, 2pjm* 1m
46ª carr: toda em ponto meia.
47ª carr: 1m *5m, 2pjm* 1m
48ª carr: toda em ponto meia.
49ª carr: 1m *4m, 2pjm* 1m
50ª carr: toda em ponto meia.
51ª carr: 1m *3m, 2pjm* 1m
52ª carr: toda em ponto meia.
53ª carr: 1m *2m, 2pjm* 1m
54ª carr: 1m, *1m, 2pjm* 1m
55ª carr: 1m *2pjm* 1m

Ficam 10 pontos na agulha.
Deixe 60 cm de fio, corte, passe por dentro de todos os pontos e costure (eu mostrei em detalhes como fazer isso no vídeo, sem edição).

Para o Pompom:
Eu gravei aqui como fazer um pompom em tricô e no vídeo dei detalhes de como aplicar.


✯✯✯




Para os amigos que querem ver ele sendo usado, para ver o tamanho e caimento, eu adicionei esse vídeo no Instagram do blog. Eu uso ele da seguinte forma:


14 comentários on "Gorro Simples em Agulhas Retas de Tricô :: Receita + Vídeo"
  1. Estou esperando a receita para agulhas circulares.Obrigada.Ah!se tiver outras ou puder indicar onde encontrar, agradeço. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Flor 🌺 suas receitas são incríveis!! Parabéns pela disposição de repassar e ensinar, obrigada.
    Queria um max colete!! Faz por favor! Obrigada 😘

    ResponderExcluir
  3. Gostaria De saber quantos Pontos coloco na agulha Para uma Criança De 3/4 Anos.

    ResponderExcluir
  4. gostaria que você fizesse uma saia de lã agora pra esse inverno pra usar com bota,se puder desde já agradeço,beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanderleia, farei quando possível ok? Obrigada pela visitinha e sugestão.
      Um abraço.
      🌼

      Excluir
  5. FIZ FICOU LINDO É O SEGUNDO GORRO QUE FAÇO NA VIDA,PRIMEIRO DE ADULTO,AMEI MUITO OBGD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que deu certo 😊
      Um abraço enorme.

      Excluir
  6. Amei.... Vídeo muito bem explicadinho, minha primeira peça em tricô, ficou lindo o gorrinho!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se poderia fazer com o fio barroco da círculo?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se poderia fazer com o fio barroco da círculo?

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber se poderia fazer com o fio barroco da círculo?

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite

    gosto muito das suas aulas,tenho uma duvida agora que comecei a fazer trico.
    sou novata,essa touca sua como eu consigo fazer para diminuir para uma criança de 4 anos.
    uma amiga viu e pediu para fazer para ela.
    e a regra que vc ensinou para fazer e calcular peças serve para touca também.

    KARINA LIODORO

    ResponderExcluir
  11. Adoro suas aulas peças lindas e você também é bela que os anjos te protejam🤗🤗🤗🤗Benne

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.

Post Signature

Post Signature