Calça de Bebê Simples em Tricô Para Iniciantes | Blog By Day

Top Social

Calça de Bebê Simples em Tricô Para Iniciantes

|

Material:
1 novelo de Fio Mais Bebê (informações dele aqui).
Agulhas retas para tricô nº 3 mm
Tesoura
Agulha de tapeçaria nº 14

Créditos: eu usei como base as medidas de uma receita da revista montricot dos anos 80.

Amostra:
4cm x 4 cm = 10 ptos x 8 carr
na agulha 3 mm e fio para bebê de .

Medidas Finais:
Altura: 30 cm
Largura: 22 cm
Comprimento da perna: 16,5 cm
Tamanho: 0-6 meses aproximadamente.
Como Ajustar o Tamanho: leia esse post.

Como Fiz:
Coloquei 51 pontos na agulha.

1ª carr: *1t, 1m*
2ª carr: *1m, 1t*
3ª carr: *1t, 1m*
4ª carr: *1m, 1t*
5ª carr: *1t, 1m*
6ª carr: *1m, 1t*
7ª carr: *1t, 1m*
8ª carr: *1m, 1t*
9ª carr: *1t, 1m*
10ª carr: *1m, 1t*

11ª carr: 3t, laç, 2pjt *2t, laç, 2pjt* 2t.
12ª carr: tricô.
13ª carr até a 56ª carr: em tricô.
Teremos uma peça de aproximadamente 13 cm de altura (do começo).
57ª carr: 24t, arremate 3 pontos, 24 t.
Serão 24 pontos para cada perninha.

Agora faremos cordões em tricô, até que a peça tenha 55 cordões em tricô (do começo).
 Em seguida faça 7 diminuições em uma nova carreira.
 Faça barra 1/1 por 8 carreiras.
1ª carr: *1t, 1m*
2ª carr: 1m, 1t*
3ª carr: *1t, 1m*
4ª carr: 1m, 1t*
5ª carr: *1t, 1m*
6ª carr: 1m, 1t*
7ª carr: *1t, 1m*
8ª carr: 1m, 1t*
Arremate.

Retome a outra perna e teça da mesma forma que a 1ª.

Faça outra calça idêntica a 1ª.

Montagem:
Costure as laterais, o contorno interno da calça, e coloque um cordão para fechar.

18 comentários on "Calça de Bebê Simples em Tricô Para Iniciantes"
  1. Oi Day amei seus videos e essa peça então!!!? Parabens vc esplica lindamente, comecei a aprender trico ha muitos anos atras mas havia esquecido e por causa do frio quis voltar , e o primeiro video que assisti foi o seu pra iniciantes e me apaixonei, confesso que é dificil mas amo e fiz um pelerine pra minha filha ficou lindo... tambem achei interressante as agulhas circulares vou ter que pedir pelo sait na minha cidade nao encontrei ainda.um grande beijo .♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty muito obrigada pelo carinho, seja muito bem vinda ao blog :)

      Excluir
  2. Vou tentar fazer essa peça pra minha netinha de 3 aninhos, mas ela e pequenina sera que fica bom? Bjm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty veja as medidas que deixei na receita e use elas como referência para sua netinha ^^

      Excluir
  3. Oi Day. Adoro seu trabalho. Poderia mostrar como confeccionar o i-cord?
    Obrigada :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei a explicação, obrigada pela sugestão ^^

      Excluir
  4. oi,day eu gostaria de fazer essa calça com pezinho ,como eu faço?,sou iniciante , começo por aonde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do tamanho, fio, idade, medidas, e receita... o próximo que eu fizer eu posto pois infelizmente não é tão simples e é melhor você ter uma receita para isso ok ^^

      Excluir
  5. Oi, day voce pode ensina a fazer um macacao de bebe com pezinho para iniciante.bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Day, boa noite! Fiz a amostra da receita em 4cm X 4cm, deu 15 carr X 9 pts, na sua amostra o num de pts e maior que de carr, é isso mesmo?? Obrigada desde já. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, essa é a diferença que você vai ter que ajustar na hora de mostar os pontos fazendo a regrinha de 3 que eu gravei (você viu?) para poder fazer a peça ficar nas medidas certinhas da minha (ou aumentar ou diminuir ela) :)

      Excluir
  7. Oi Day, boa noite! Parabéns pelo trabalho maravilho com blog e os vídeos. Minha dúvida, é que quando fiz minha amostra da receita, obtive 15 carr X 9pts, na sua amostra o número de pts é maior que de carr. É isso mesmo?? Desde já, obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. oi Day sou iniciante nunca fiz nada de tricô mas gostei muito dos teus videos e quero muito fazer um macacão com pézinho sem manga pra um bb recem nascido,poderia fazer um video pra iniciante por favooooooor..bju admiro seu trabalho...by keren

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo carinho.
      Farei assim que puder, essa é uma peça que eu adoro fazer mas nunca gravei, obrigada pela sugestão.

      Excluir
  9. Olá boa tarde!
    Adoro suas peças, ficam lindas e vc ensina muito bem!
    Gostaria de aprender a fazer o cordaozinho em tricô para a calça de BB!
    bjs!!! obrigada

    ResponderExcluir
  10. Oi Day seus vídeos são muito bom.. Ensinar a fazer luvas.bjs Joseane

    ResponderExcluir

Post Signature

Post Signature