26/07/2017

Curso de Tricô Para Iniciantes :: Aula 08 Laçadas

Print Friendly and PDF





Bom dia amigos. Eita que eu demorei para postar essa vídeo aula, mas eu fazia e deletava, fazia e deletava, porque eu falava muuuuuita coisa depois falava muito pouco, e finalmente eu achei que o resultado ficou bom. Não falei tudo, mas laçadas eu posso falar muita coisa sobre elas, e farei isso, conforme o curso for avançando (prometo).


Hoje eu fiz um vídeo para explicar:

Day o quê é uma laçada?
Day para que serve uma laçada no tricô?
Day como fazer laçadas no tricô?
Day como fazer furinhos no trabalho?
Day como fechar o furinho (a laçada) no trabalho?


E para isso, eu precisei fazer a aula para o ponto de malhas (meia do direito avesso em tricô) e em cordões de tricô, pois tem variação sim conforme vocês vão ver no vídeo. Eu espero muito que vocês gostem dessa vídeo aula, em breve mais. Curta o vídeo, compartilhe com os amigos, e qualquer dúvida comente aqui! Vamos praticar agora ok? Mais aulas do nosso Curso de Tricô Para Iniciantes, estão aqui!






Comentários

  1. Day não sei se aqui é o melhor lugar pra perguntar isso é que não sou muito boa com internet. Tentei fazer um cachecol normal com meia e tricô mas ele enrolou as laterais, queria saber oque fazer pra evitar isso. Desde de já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ponto de malha sempre vai ficar assim utilize cordões de meia ou cordões de tricô no seu cachecol ^^
      Um abraço!

      Excluir
  2. Day fiz o casaquinho salmom ficou muito lindo, foi um desafio estou ajuntando peças de bebê para doação, adoro tricotar e já anotei o endereço para enviar...bjs e muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Jussara obrigada por fazer para a doação, Deus lhe abeçoe.
      Um abraço.

      Excluir
  3. OiDay,estou fazendo um acabamento numa cava p formaR uma manguinha c 2x2 mas está ficando bambo.o que estou fazendo errado. ?

    ResponderExcluir
  4. Amei todas as aulas..só tive um pouco de dificuldades de fazer o ponto tricô..

    ResponderExcluir
  5. Quando se tem DIREITO E AVESSO em ponto MEIA a laçada para o fazer (e deixar) furinho é igual na malha (MEIA E TRICÔ)? E para fechar o furinho? Deu para entender minha dúvida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janacy você vai tecer o ponto da laçado cruzado para que ela feche (de frente para trás da esquerda pra direita) assim o ponto fechará :)

      Excluir
  6. Day não entendi...(de frente para trás da esquerda para direita) como assim???

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga, tenho aprendido muito consigo. Obrigada. Gostei muito de a ter encontrado. Gosto de fazer tricô para bebé e procuro sempre os seus conselhos para fazer melhor. Tudo de bom. Baci.

    ResponderExcluir
  8. Oi Day. Tô confusa sobre as laçadas em cordões em meia. Se poderes me ajudar ou fazer um videozinho kk. Obg.

    ResponderExcluir
  9. J'adore squelette vous faites...bisous de lIle de la réunion 🌴🌴☀️🌞

    ResponderExcluir
  10. O que é C4F E C4B?
    SÃO NOVIDADE PRA MIM. EM 60 ANOS DE GRÁFICOS!

    ResponderExcluir
  11. Oi Day, Tenho uma dúvida, quando eu estiver seguindo uma receita, como vou saber se devo fechar ou não a laçada, tem alguma diferença? Ou eu tenho q olhar uma foto do resultado final para saber se deixo ou não os furinhos?

    ResponderExcluir
  12. Assisti a sua aula sobre lançadas. Muito obrigada. Aprendi😍😍😍. Valeu

    ResponderExcluir
  13. Day, se estou contando os pontos, fiz a a laçada estado, conserto e acabou que ficou uma a mais, então como faço para voltar a ter os mesmos pontos?

    ResponderExcluir
  14. Day, se estou contando os pontos, fiz a a laçada estado, conserto e acabou que ficou uma a mais, então como faço para voltar a ter os mesmos pontos?

    ResponderExcluir
  15. Day, se estou contando os pontos, fiz a a laçada estado, conserto e acabou que ficou uma a mais, então como faço para voltar a ter os mesmos pontos?

    ResponderExcluir
  16. Day, se estou contando os pontos, fiz a a laçada estado, conserto e acabou que ficou uma a mais, então como faço para voltar a ter os mesmos pontos?

    ResponderExcluir
  17. Day olá
    Estou fazendo 1 cachecol que tem a carreira que não estou conseguindo fazer que é a seguinte:
    Montar 5 pontos na laçada. Pode me ajudar? Já tentei vários jeitos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.