Weasley Sweater em Tricô :: Parte 2 | Blog By Day

Top Social

Weasley Sweater em Tricô :: Parte 2

|

Material:
- Agulhas de tricô retas nº 6 mm
- Fio Barroco Maxcolor nº 6 de 452 m, 885 tex, cor 7136, 494,3 yd, 440 g.
(eu uso 2 novelos do Vinho para o sweater e 1 do amarelo para o detalhe da letra).
- Agulha de tapeçaria nº 14

Tamanho:
G masculino.
O sweater tem 55 de largura e 67 de altura (do ombro até o quadril).

Créditos:
Receita de base: Harry Potter Sweater
Adaptação para o Português, Tradução, Fotos e Vídeo: Blog-By-Day

Amostra:
5 cm x 5cm: 6 pts x 7 carrs
em meia no direito avesso tricô.

Como Ajustar o Tamanho: leia esse post.
Tamanho: (breve)
Medidas Finais: (breve)

Como Fazer:

Costas: 
Coloque 74 pontos.
 Fazer ponto meia nas carreiras do direito e tricô no avesso até que a peça tenha 61 cm do começo e pare pelo direito. (eu contei 116 carreiras).
 Agora faremos a cava:
1ª carr: arremate 22 pontos e teça o resto da carreira em meia.
2ª carr: arremate 22 pontos e teça o resto da carreira em meia.
Coloque os 30 pontos restantes em uma agulha para o pescoço.

Frente:

Coloque 74 pontos.
 Fazer ponto meia nas carreiras do direito e tricô no avesso até que a peça tenha 52 cm (98 carrs) do começo e pare pelo direito. 
  Para o pescoço faça: 29m (passe os próximos 16 pontos para uma agulha auxiliar e segure-os à frete do trabalho) 29m.

Ombro direito:

1ª carr: (avesso): 1t, 2pjt, tricô até o fim (=28 pts).
2ª carr: meia até os ults 3 pts, 2pjm, 1m.  (=27 pts).
3ª carr: (avesso): 1t, 2pjt, tricô até o fim (=26 pts).
4ª carr: meia até os ults 3 pts, 2pjm, 1m.  (=25 pts).
5ª carr: tricô.
6ª carr:  meia até os ults 3 pts, 2pjm, 1m. (=24 pts).
7ª carr: tricô.
8ª carr:  meia até os ults 3 pts, 2pjm, 1m. (=23 pts).
9ª carr: tricô.
10ª carr:  meia até os ults 3 pts, 2pjm, 1m. (=22 pts).
11ª carr: tricô.
Faça agora 6 carreiras em pontos de malha (meia no direito e avesso no tricô). Arremate em meia.
Deixe os 16 pontos sem fazer e vá para o outro ombro. Faça 1 carreira em meia.

Ombro esquerdo:

1ª carr (avesso): tricô até os ults 3 ptos, 2pjt, 1t. (sobram 28 ptos).
2ª carr: 1m, mate simples, meia até o fim da carr. (sobram 27 ptos).
3ª carr: tricô até os ults 3 ptos, 2pjt, 1t. (sobram 26 ptos).
4ª carr: 1m, mate simples, meia até o fim da carr. (sobram 25 ptos).
5ª carr: tricô.
6ª carr: 1m, mate simples, meia até o fim. (sobram 24 pts).
7ª carr: tricô.
8ª carr: 1m, 2pjm, meia até o fim. (sobram 23 pts).
9ª carr: tricô.
10ª carr: 1m, 2pjm, meia até o fim. (sobram 22 pts).
11ª carr: tricô.
Faça agora 6 carreiras em pontos de malha (meia no direito e avesso no tricô).

18 comentários on "Weasley Sweater em Tricô :: Parte 2"
  1. To ansiosa pra ver sua receita pronta... parece ser tranquila de tecer (to pensando em faze uma igual pro maridão)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é beeeem fácil pra depois passarmos pras receitas mais complexas :)

      Excluir
  2. Olá lindona.
    Faz está que vc está usando.
    Está lilás. M linda.
    Mas faz com barroco beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu fiz a receita + passo a passo em vídeo.
      O nome é: Sweater com Trançado em Tricô.
      Link: http://blog-by-day.blogspot.com.br/2017/06/sweater-com-trancado.html

      Excluir
  3. Não tem a foto dele pronto? Pra gente ver como vai ficar? Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luice, eu estou tecendo ele, ainda não ta pronto, mas assim que terminar eu posto a foto (acabo loguinho loguinho) :)

      Excluir
  4. Oi!!! como faço pra adaptar para um bebê? tem aluguma dica de quantos pontos posso colocar? Parece ser bem simples!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha essa é uma peça muito grande para bebê, você terá que fazer o calculo da amostra e depois fazer regra de 3 com as medidas da peça. Você pode usar as receitas e aulas de casacos de bebê disponíveis aqui no blog ^^

      E para aprender a ajustar o tamanho de uma peça, eu indico esse post:
      http://blog-by-day.blogspot.com.br/2015/07/ajustando-um-tamanho-de-peca-de-trico.html

      Um abraço.
      😊

      Excluir
  5. Olá Day, gostaria de saber mais ou menos o tempo de confecção de qualquer peça, para poder ter uma base da minha evolução, estou começando no tricô e não sei se sou ágil ou não, acho que demoro muito, mas não sei se demoro mesmo ou minha paciência está pouca kkkk . Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse tempo vai variar bastante conforme seu rítmo, sua forma de tecer, e sua personalidade, algumas pessoas tecem muuuuito rápido, outras mais devagar, e isso varia igual a tudo na vida, algumas pessoas dirigem mais devagar, falam mais devagar, escrevem mais devagar, outras fazem tudo rápido.... além disso, a complexidade da peça que vc ta tecendo, tamanho da agulha, fio... tudo influenciará o tempo para tecer uma peça.
      Eu não teço rápido, faço de forma mediana, porque vou sempre vendo os pontos, paro, volto, como... um casaco leva em média 1 à 2 semanas para ficar pronto, mas em uma necessidade, já fiz um casaco em 2 dias.

      Com o tempo você aprende seu ritmo, e vê quanto tempo demora para as mais variadas peças, e o imoprtante é RESPEITAR SEU RITMO, porque tricô pode dar Lesão por Esforço repetitivo, dores nos pulsos e nos dedos, quando a pessoa tecer além do limite.

      Um abraço.
      😊

      Excluir
  6. Adoreiiiiii, mas não entendi quantos novelos tenho que comprar para fazer neste mesmo tamanho que você está fazendo. Desculpe, sou novata nestas artes.... kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou usando 2 novelos do Vinho e vou usar o amarelo para escrever a letra no peito ^^

      Excluir
    2. Olá amiga como faço para saber quanto pontos preciso para tamanhos GG ou mais obrigada des de já

      Excluir
    3. Diana tudo bem?
      Eu recomendo que vc faça uma amostra, tire as medidas dela e faça então uma regra de 3 com as medidas que deixarei de toda a peça (tirarei as medidas assim que terminar toda a peça).

      Eu lhe recomendo esse post: http://blog-by-day.blogspot.com.br/2015/07/ajustando-um-tamanho-de-peca-de-trico.html

      Caso você não queira, você também pode ajustar a peça tecendo-a com agulhas maiores (como nº 8 reta) porém, é preciso colocar um fio compatível na hora de tecer e desta forma não fica 100% perfeito para suas medidas, como na técnica acima ^^ eu ainda prefiro que vc faça o aumento dos pontos... você pode começar com 94 pontos ao invés de 74 e esse aumento vc mantém essa porcentagem de aumento em todas as indicações da peça :)

      Excluir

Post Signature

Post Signature