01/09/2017

Blusinha de Tricô para o Verão :: Receita e Passo a Passo #187

Print Friendly and PDF







Material:
- 2 novelos do Fio Neon (mais informações deste fio aqui).
*Você pode substituir esse fio por Fio Anne (usado duplo) ou Fio Glamour (usado duplo).
- Agulhas retas para tricô nº 6 mm
- Tesoura
- Agulha de tapeçaria

Amostra:
1 quadrado de 5cm x 5cm tem 6 pontos na base x 5 carreiras de altura.

Tamanho:
G feminino.
51 cm de altura x 51 de largura x 30 cm de altura até a cava.
Para ajustar essa peça para o seu tamanho leia esse post aqui.

Créditos:
Receita: inspirada na Blusa Regata Amarela, Programa Vida com Arte, dia 19.01.2015 (fiz diversas alterações na receita mas acho certo dar os créditos)
Edição, Execução, Fotos, Passo a Passo: Blog-By-Day


Como Fazer:
Coloque 67 pontos na agulha (de forma tradicional, se você colocar os pontos pelo método do polegar, você vai agora tecer 1 carreira em tricô antes de começar na 1ª carreira).

1ª carr: 2t * 1t, 3m, laç, mate simples, 2m, 1t * 2t.
2ª carr: toda em tricô.
3ª carr: 2t * 1t, 1m, 2pjm, laç, 1m, laç, mate simples, 1m, 1t *  2t.
4ª carr: toda em tricô.
5ª carr: 2t * 1t, 2pjm, laç, 3m, laç, mate simples, 1t * 2t.
6ª carr: toda em tricô.

Repita as carreiras 1 à 6 mais mais 12 vezes (totalizando 78 carreiras e 13 desenhos).

79ª carr: toda em tricô.
80ª carr: toda em tricô.
81ª carr: toda em tricô.
82ª carr: toda em tricô.
83ª carr: toda em tricô.
84ª carr: Arremate em tricô.







Dicas e Observações Finais:
Para fazer para tamanho P: você pode tecer a peça com agulhas nº 4.5 e faça 12 repetições do ponto decorativo (caso não queira a regata tão longa. Costure as laterais na altura do braço que desejar.
Para fazer para tamanho M: você pode tecer a peça com agulhas nº 5 o restante é basicamente igual.
Para fazer para tamanho GG: coloque 76 pontos na agulha, você deve fazer 16 repetições do ponto decorativo e costurar a peça nas lateriais na altura da cava que você desejar. Se preferir, use agulhas nº 6.5 ou 7 na execução de toda a peça.
Para fazer para tamanho GGG: você deve colocar 85 pontos nas agulhas, e tecer repetindo o desenho até que a peça tenha 65 cm de altura e depois você finaliza com os cordões em tricô. A lateral você costura até altura desejada da cava.
LEMBRANDO que todas essas são dicas, você deve sempre evitar a preguiça, tecer uma amostra e fazer os cálculos para deixar a peça no tamanho exato que você deseja com o fio que você desejar, eu falei sobre isso tudo nesse post!



Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no FacebookInstagramTwitterPinterest e também no YouTube! Este post acaba aqui, mas você pode continuar lendo e tricotando comigo passeando pelas categorias do blog. Um abraço.   

Comentários

  1. Olá Day! A blusa ficou linda e a cor é bem verão. Já entrou para minha lista. Bjs e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a blusa, vou tentar fazer uma....
    Amei tbm o novo visual do blog...
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a blusa! E vc ensina muito bem!

    ResponderExcluir
  4. Será que vc tem alguma receita de saída de praia em tricô? O verão está chegando e eu adoraria aprender a fazer uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dheime, ainda não tenho mais providenciarei mais peças para o verão (que o calor aqui no DF ta terrível) XD
      Obrigada pelo carinho. Um abraço.

      Excluir
  5. Ficou linda a blusa. Parabéns. Quando eu fizer a minha posto pra você ver.
    Obrigada por nos ensinar com tanta paciência.
    Continue esse trabalho lindo e sem saber, ajuda várias pessoas com as peças que ensina.
    Beijo querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa muito obrigada pelo carinho, me mostre mesmo que eu amo ver o trabalho de vocês. Tenha uma semana linda!

      Excluir
  6. Olá! Estou muito interessada em fazer uma blusa para mim. Acho que precisa ser GG.
    Nesse caso, será que 2 novelos serão suficientes?
    Um abraço.
    Mariluci

    ResponderExcluir
  7. Achei dez o modo como você explicou brigaduuuuu

    ResponderExcluir
  8. Acabei de terminar a blusinha de verão rosa.
    Ficou ótima.
    Obrigada Day. Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Day,
    Tudo bem?
    Gostaria de saber se posso usar a linha barroco maxcolor da círculo para fazer essa blusa.

    Adoro a forma como você ensina.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo seu trabalho . Vc é muito talentosa 👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  11. Day, para a montagem de pontos, o numero de pontos deve ser múltiplo de qual valor?

    ResponderExcluir
  12. Muito linda a blusa. Você é muito inteligente!!Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.