Ser Iniciante no Tricô é...




  Uma das perguntinhas que mais ouço é: "Day, tricô é fácil? Será que eu consigo aprender?". Eu sempre digo que sim, e as pessoas depois acabam me dizendo que eu "fiz parecer fácil, mas que é muito difícil".

  Acho que é verdade, mas se você parar para pensar, a dificuldade é exatamente o quê faz do tricô algo tão bacana. Você terminar e pensar "eu consegui" é muito gratificante. Os dedos pode até doer um pouquinho, os pulsos, os ombros... eu as vezes desenrolo o novelo inteirinho e acabo tendo que cortar o fio para tirar os nós que formaram. Da raiva, você deixa de dormir pensando "onde será que ta o erro"... mas esse é o bacana. 

  Se você é iniciante, tente manter a calma. O tricô é uma terapia que nos ensina além de trançar os fios, a ser persistentes, determinados, a manter a calma, o foco e a manter silêncio. Quase uma meditação. A mente trabalha junto com o raciocínio, e você aprende a controlar a ansiedade, sempre se desafiando em projetos mais complexos. Talvez isso não seja para todos, mas vale a pena tentar.

3 comentários :

  1. Aprendi com você, sigo aprendendo, produzindo peças e amandooo!!
    Beijos, sua linda!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou a Pati, inscrita do seu canal no Youtube.
    Em junho deste ano aprendi a tricotar com seus vídeos no Youtube. Realmente é uma terapia pra mim, esqueço o mundo quando teço :D
    Vc ensina com tanta calma e tão detalhadamente que eu aprendi mais rápido do que eu imaginei que aprenderia.
    Até agora já fiz várias toucas e gorros pra adulto e bebê, casaquinho, sapatinhos, calça, fiz até uma blusa de adulto, foi incrível! Tudo isso com suas aulas! Maratonei seus vídeos todos rsrs.
    Você é maravilhosa no que faz! Obrigada por me ensinar! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.

Copyright © 2017 Blog By Day | Caixa Postal 711, Cep 71510-970, Brasília, DF. | Pai abençoe cada pessoa que aqui passar, e faz deste blog um instrumento de amor ao próximo.