05/06/2018

Programa Kombina :: Aula Sobre Montagens

Print Friendly and PDF





Olá caros amigos. Eu estive mais uma vez no Programa Kombina e dessa vez, deixei um presentinho aos amigos que estão querendo começar a aprender tricô mas achavam que era algo muito difícil. Durante todo o mês de Junho, aos sábado (10h  da manhã) teremos aulas de tricô para iniciantes lá na Tv Aparecida


Na aula inicial, vamos aprender a fazer três técnicas diferentes de montagem. Montagem nada mais é que a técnica que utilizamos para passar o fio do novelo para dentro da agulha de tricô, e você poderá usar qualquer fio e qualquer agulha para praticar essas técnicas. Vamos ao vídeo?







1ª Técnica: 
Nó corrediço. É o nome dado ao primeiro ponto que fazemos no tricô!

2ª Técnica:
Montagem de pontos simples pelo polegar. Serve para quem tem dificuldades em começar pela técnica da ponta longa. Nesta montagem nós vamos ter o trabalho começando pelo avesso, portanto, lembre-se sempre de tecer uma carreira para voltar seu trabalho para o direito antes de começar a tecer ok?

3ª Técnica:
Montagem tradicional Ponta Longa. A mais usada no Brasil, e aquela que eu mais uso aqui nas receitas do blog pois seu trabalho já ficará pronto para começar a tecer (pelo direito da peça). Embora pareça difícil, com alguns dias praticando você ficará ótimo!

4ª Técnica:
Montagem em meia. Serve para quem também tem dificuldades com a técnica da ponta longa e é muito similar à montagem simples pelo polegar pois nesta montagem nós também vamos ter o trabalho começando pelo avesso, portanto, lembre-se sempre de tecer uma carreira para voltar seu trabalho para o direito antes de começar a tecer ok?

No sábado que vem, vamos aprender o Ponto de Malha. Para ver todos os programas em que estive no Kombina, clique aqui! Um abraço!

Comentários

  1. Adorei as dicas, apesar de não ser tricoteira iniciante.. vc é muito didatica e talentosa Day, parabens

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que legal... você no programa, encontro em Brasília (que fica bem fora de mão pra mim, mas é uma iniciativa ótima, porque alguns de nós meio que já se sentem íntimos, vendo-a com frequência...rs), e sempre com um tempinho pra voltar aqui com uma dica nova. Parabéns e gratidão sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.