02/07/2018

Casaco Unicórnio em Tricô :: Receita e Vídeo #202

Print Friendly and PDF








Materiais:
Amostra:
  • 5cm  x 5 cm
  • 8 pontos x 10 carreiras
  • Feita em agulha nº 6, Fio Batik e Ponto de Malha.

Veste Tamanho:
  • Tamanho G

Para Ajustar o Tamanho da peça:Eu sugiro que para fazer a peça para outros tamanhos você leia este post e siga a regra da amostra pois assim a peça ficará certinha no seu tamanho, mas eu vou deixar aqui uma sugestão de montagem para os tamanhos P, M e G, lembrado que a minha peça é G e que quando maior, mais longa no corpo e mais caidinha ela ficará.
  • Para tamanho P: coloque 75 pontos na montagem e faça 11 repetições do desenho .
  • Para tamanho M: coloque 91 pontos na montagem e faça 12 repetições do desenho.
  • Para tamanho GG: coloque 129 pontos na montagem e faça 12 repetições do desenho.
  • Para tamanho GGG: coloque 141 pontos na montagem e faça 12 repetições do desenho.
  • Essa é uma peça que estica após pronta, e fica bem soltinha no corpo!

Créditos:
  • Receita, Foto e Vídeo: Day (blog.by.day.blogspot.com)
  • ↤ Por favor, não retire os créditos ao copiar/compartilhar ↦

Coloquei 113 pontos na agulha.
1ª carr: tricô.
2ª carr: tricô.
3ª carr: tricô.
4ª carr: tricô.
5ª carr: tricô.
6ª carr: tricô.
7ª carr: 1t *2pjt, laç* 2t.
8ª carr: tricô.
9ª carr: 1t *2pjt, laç* 2t.
10ª carr: tricô.
11ª carr: 1t *2pjt, laç* 2t.
12ª carr: tricô.

Repetir as carreiras 1 à 12 até a peça ter 80 cm de comprimento e terminar com as carreiras de 1 à 5 arrematando em tricô.

Em seguida, vamos dobrar a peça ao meio de forma que as partes abertas ficam para baixo. Vamos deixar uma abertura de 16,5 cm para os braços e costurar do meio até embaixo para fechar as laterais. A abertura de baixo ficará aberta. Prontinho, seu casaqueto está pronto. 




Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e YouTube!.Quando compartilhar as receitas aqui do blog se puder coloque um link aqui para o blog e se fizer essa peça, não deixe de utilizar a hashtag #blogbyday para que todos nós possamos ver seu trabalho, curtir, e trocar inspirações. Um abraço.   

Comentários

  1. Respostas
    1. Acabei de fazer ficou maravilhoso obrigada❤❤❤

      Excluir
    2. Acabei de fazer ficou maravilhoso obrigada ❤

      Excluir
  2. Tudo de lindo! Obrigada por nos ensinar essa peça, vou fazer a minha! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina,agradecida pela ótima receita...amei!!!Bjos

    ResponderExcluir
  4. Day, se a lã é mesclada, como deu certinho as cores de ambos os lados?

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das suas peças em tricô.

    ResponderExcluir
  6. Quantos cm de largura ficou a peça q vc fez?

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei,mas no final do vídeo não consegui visualizar, a parte da costura. Sou iniciante no tricô, e essa parte para mim não ficou bem explicado

    ResponderExcluir
  8. Lindos os seus trabalhos.Adorei.Parabéns.Deus te abênçõe.

    ResponderExcluir
  9. Day, qual a medida da largura dessa peça?

    ResponderExcluir
  10. Oi linda estou adorando a suas aulas vou mim arrisca para faz está linda pesa só instante e gostaria de sabe se dá para faz em linha pós eu moro em salSalva e aqui é muito quente vc pode mim da sujestães de linha ou la parabéns pelo seu trabalho lindo



    ResponderExcluir
  11. Oi linda estou adorando a suas aulas vou mim arrisca para faz está linda pesa só instante e gostaria de sabe se dá para faz em linha pós eu moro em salSalva e aqui é muito quente vc pode mim da sujestães de linha ou la parabéns pelo seu trabalho lindo



    ResponderExcluir
  12. Oi, gostaria de saber quanto ficou de largura em cm?

    ResponderExcluir
  13. Linda peça Day. Fico encantada a cada peça sua q eu faço. Parabéns mais uma vez, vc é otima, linda, talentosa e muito carismatica tbm. Mas uma dúvida surgiu aqui... Na minha cidade não vende esse fio q vc usou no vídeo, vc poderia me dar uma dica de qual fio eu posso usar pra substituir esse? Aguardo sua resposta.. bjo bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi, adorei!!! Gostaria de saber qual é cor dessa linha? Batik 9506 ou 9507?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria muito aprender a fazer colete pra crianca acima de um ano, voce tem alguma receita passo a passo. Desde ja agradeco a atenção

      Excluir
  15. Boa noite acaso qtas grama tem esse fio ?

    ResponderExcluir
  16. Amei. Eu comecei a fazer e vai diminuindo de um lado ? Pq? Será pqctemos que colocar numero de malhas impar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é o meu esta acontecendo a mesma coisa.

      Excluir
    2. Vou postar aqui a resposta que já dei a outra leitora que teve o mesmo probleminha na tensão. "... algumas vezes ao tecer, nós variamos a tensão, e isso faz a peça parecer irregular, mas você pode corrigir isso de duas formas. A primeira é blocando a peça antes de costurar e desta forma deixando ele no formato certinho que ela precisa estar (mas isso faz a peça crescer de tamanho) ou ainda, costurando a peça. Eu tenho amigos tecendo essa peça, algumas ficaram com bicos mas ao terminar e costurar as lateriais, os bicos somem, pois viram parte do braço da peça. Além disso, é uma peça soltinha e grande, e com o tempo vc aprenderá a controlar esse bico..."

      Espero ter ajudado. Um abraço.

      Excluir
  17. Sua explicação é otima, vou fazer, depois digo se consegui. Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Por favor preciso de ajuda para continuar o trabalho,esta com um bico de um lado e ja desmanchei varias vezes.O que eu errei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, algumas vezes ao tecer, nós variamos a tensão, e isso faz a peça parecer irregular, mas você pode corrigir isso de duas formas. A primeira é blocando a peça antes de costurar e desta forma deixando ele no formato certinho que ela precisa estar (mas isso faz a peça crescer de tamanho) ou ainda, costurando a peça. Eu tenho amigos tecendo essa peça, algumas ficaram com bicos mas ao terminar e costurar as lateriais, os bicos somem, pois viram parte do braço da peça. Além disso, é uma peça soltinha e grande, e com o tempo vc aprenderá a controlar esse bico.
      Um abraço enorme!
      Feliz dia do amigo! 😊

      Excluir
  19. Obrigada pela respista, agora estou mais confiante. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu amo esse casaco, mas consegui fazer na cor 9172 e ficou lindo e também é uma delícia pra tecer. Farei outro e com a linha sugerida porque é maravilhoso! Obrigada por me inspirar a tricotar Day você é top 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Fran que bacana que deu certo. Obrigada pelo comentário e por dar um feedback :D que fiquem todos lindos! Um abraço enorme!

      Excluir
  21. Gracias por compartir sus conocimientos yo estoy aprendiendo todo esta hermoso la felicito mil gracias bendiciones

    ResponderExcluir
  22. Adorei essa ideia é jantou começar o meu. Depois volto pra dizer como ficou... Obrigada Day

    ResponderExcluir
  23. Adorei essa ideia é jantou começar o meu. Depois volto pra dizer como ficou... Obrigada Day

    ResponderExcluir
  24. Quantos cms de abertura deixo para os braços nas outras medidas?

    ResponderExcluir
  25. Fiz o tamanho M com 91pontos e as agulhas recomendadas (no.6) e ficou minúsculo, praticamente um bolerinho. Desmanchei tudo e refiz com 172 pontos e ai, sim, ficou no tamanho certo. Fora esta diferença na quantidade de pontos, achei a receita maravilhosa! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Ta.bem estou fazendo no tamanho M E estou achando mínimo. Minha base deu 0.75 cm. Com 172 po tos vc poderia me dizer quantos cm ficou sua base. Obrigada a.goretti@uol.com

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  26. Tô fazendo e vai dar (se bobear vai sobrar ainda) pra ser feito com um novelo de batik, será que está tudo certo?

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de saber a medida total do casaco unicornio para ver se consigo confeccionar em croche. Aguardando ansiosa sua resposta. Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  28. Adoreiiii Day!!!Vou aproveitar que aqui na Alemanha está entrando o Outono e vou procurar novelos semelhantes para fazer. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos!!!Beijos

    ResponderExcluir
  29. Amei a receita, vou fazer, gostei como está bem explicada. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos. Obrigada !!! Bjsss

    ResponderExcluir
  30. Deise
    Adorei seus trabalhos, vou tentar fazer. Obrigado por compartilhar.
    abraços!!

    ResponderExcluir
  31. Tudo lindo! Simples, bem explicadinho e fácil de fazer. Sou iniciante e já consegui fazer algumas receitas! <3

    ResponderExcluir
  32. Hi this is Paulina and I love the sweater I am new at knitting and I want to knit something for my self and I think I could do this thank you so much love away

    ResponderExcluir
  33. Olá day!! Tá lindo. Por favor diz quais as dimensões do rectângulo. É 80x??

    Obg.

    Beijos de Portugal

    ResponderExcluir
  34. Holaa buenas tardes esta todo muy bonito;pero tengo una duda el largo esta bien explicado pero alto de la prenda kimono no encuentro;las medidas:P,M,GGcon sus respectivos numeros de cuanto urdir pero y el alto ? O cuantas corridas quiero hacerlo con hilo algodon.Muchisimas gracias si puede contestar Saluda a ud atte

    ResponderExcluir
  35. Guia com 113 pontos conforme receita no vídeo aula. Ficou pequeno tamanho M. Vou ter q desmanchar e refazer. Gostaria de saber em centímetros a peça. Que a forma exata pra tirar as medidas?

    ResponderExcluir
  36. oi! Menina, você é muito didática, eu amo tuas receitas. já terminei duas e estou indo para a terceira. Olha só: quero fazer este casaco unicórnio para minha sobrinha de 7 anos com tamanho de 10 anos. Sigo a receita tam p (75 pontos)? aguardo teu retorno. beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez com o mesmo tanto de ponto. Eu fiz Tam. M E FICOU MUITO PEQUENO

      Excluir
    2. Olá! Fiz 2 já e todos ficaram perfeitos, gg para eu usar e pequeno para minha sobrinha!!!

      Excluir
    3. Boa tarde td bem?
      Edyou em duvidas,ja fiz o casaco...mas o meu as partes da frente nao se encontram,e assim mesmo? Pq as duas lateras nao chegam n frente na barriga
      Essa ea minh duvida ..
      Gratidao

      Excluir
  37. Bom Dia !!!!
    Comecei a fazer a peça e na lateral foi ficando torto. como fazer pra ficar retinho ?

    ResponderExcluir
  38. Boa noite😊 para uma peça tamanho P, qual seria o tamanho em cm? Comecei a fazer, mas com os 75 pontos indicados na receita achei que ficou um pouco apertado... Estou a fazer a peça pra uma criança... O seu trabalho é lindo... Beijinhos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Adorei o ponto ,mais o tamanho M como está descrito não deu certo ,ficou minúsculo , será que o TAM GG vai dá certo? Ou pode ser uma agulha 7 ? Estou em dúvida

      Excluir
  39. Eu fiz o tamanho M, mas ficou bem pequeno. Vou fazer agora G. Não sei se deixei os pontos justos. Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Poderia dizer PF quais sao as medidas, em cm; que ficou o tamanho M?
      Muito obrigado

      Excluir
  40. Oi day fiz o meu ficou bonito gostaria de opiniao para quanto devo cobrar na hora de vender gastei 32,00 na la,16 cada novelo

    ResponderExcluir
  41. Oi Day, bom dia!! Sou iniciante, e desde já agradeço a você, foi assistindo seus vídeos que conseguir começar a fazer tricô, estou fazendo este lindo casaco, só que estou achando tão distante um cordão do outro, como ajusto isso? Posso fazer esse casaco com agulha 4? Obrigada até aqui e um ótimo domingo, Abraços

    ResponderExcluir
  42. Amei TD bem explicadinho sigo vc no yoYouTu vou fazer esse tbm obrigado vc é ,100000000

    ResponderExcluir
  43. Olá tudo bem, estou fazendo o casaquinho tamanho GGG com 141 pontos mas quando termino a carreira 6° e faço a 7°e vou fazer a 8° diminui para 139 pontos, porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo tbm aconteceu. Depois descobri que nos últimos dois pontos juntos eu estava esquecendo de dar a alçada para fazer os dois últimos pontos

      Excluir
  44. Olá tudo bem, estou fazendo o casaquinho tamanho GGG com 141 pontos mas quando termino a carreira 6° e faço a 7°e vou fazer a 8° diminui para 139 pontos, porque?

    ResponderExcluir
  45. Bom dia Day, bom dia meninas, não fiz com a lã batik, e só queria esclarecer a dúvida de que obrigatoriamente tem que medir 80 cm de comprimento, porque deu muito mais que 12 repetições, usei a lã Platinum 100g (300m) Tex 330.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite, será que 2 novelos da batik são suficientes para ggg?

    ResponderExcluir
  47. Oi Day! Depois que conheci esse blog me apaixonei pelo tricô. Vc ensina muito bem, suas idéias são excelentes, vc é muito criativa. Vc contagia as pessoas com o encanto do tricô. Parabéns!
    Fiz esse casaco pra minha filha com FIO batik em degradê de cinza. Ela adorou. Ficou lindo! Obrigada

    ResponderExcluir
  48. Olá Boa noite.
    Estou aqui fazendo o meu.

    ResponderExcluir
  49. Oi Daísma, meu nome é Flora e tenho 12 anos, escrevo pelo e-mail da minha mãe.
    Estou fazendo sua receita do casaco unicórnio, ajustado para tamanho P. Percebi que do início para o começo da quinta repetição do desenho, onde estou, diminuíram alguns pontos. Comecei com 75, pela segunda fiquei com 63 e agora estou com 59. É normal que isso aconteça? Sabe o que pode estar acontecendo? Estou amando, obrigada!

    ResponderExcluir
  50. Olá. Sou sua fã. Já fiz várias peças seguindo seus vídeos e deu tudo certo. Esse Kimono tbm fiz e amei o resultado. Parabéns pelo lindo trabalho. Bjs.

    ResponderExcluir
  51. Day, você poderia me dizer a largura desse casaco unicórnio que você teceu? Que largura deu seus 113 pontos?

    ResponderExcluir
  52. Fiz o tamanho com 141 ficou pequeno e apertado com a abertura da manga muito grande.
    Porque ?😆

    ResponderExcluir
  53. Olá, gostaria de fazer o casaco unicórnio com bordas em trico da mesma largura da barra no tamanho G com fio Magcplus 306 m.Quantos pontos devo colocar na agulha para esse fio? Desde já agradeço e parabenizo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  54. Boa noite!! Amei seu trabalho, gostaria de saber se posso adaptar para lã Magicpull e agulha 8, sou iniciante, e queria sua opinião! Obrigada ����

    ResponderExcluir
  55. estou fazendo, e esta ficando lindo,quando terminar eu posto..

    ResponderExcluir
  56. Olá,gostaria de saber se posso usar só o ponto tricô pra fazer este casaco. Outra coisa posso usar lã flash e agulha número 5? Pergunto q é o material q há tenho aqui e como será minha primeira peça não quero arriscar fazer esse ponto pq tenho medo de errar. Obrigada pela atenção. 🙂

    ResponderExcluir
  57. Gostei da cor do novelo, muito diferente,chocante!!💞

    ResponderExcluir
  58. Bom dia, posso fazer essa receita do casaco unicórnio com fio Anne?

    ResponderExcluir
  59. Day, parabéns pelo seu talento e didática! Gostaria de pedir que vc postasse fotos ou vídeo da peça inteira depois de pronta e como vestir.

    ResponderExcluir
  60. Muito entusiasmada, consegui fazer o meu primeiro trabalho de tricô, você é muito didátuca.
    Amei fazer❤❤
    Vou para o próximo☺☺☺

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.