17/08/2018

Ponto Textura de Morango :: Receita e Vídeo #P83

Print Friendly and PDF


Olá amigos, bom dia! Como estão? Hoje eu trago mais um ponto bonito, fácil e com textura (ou seja, ele é discreto mas você sente no toque e na mudança da luz). Ele é um ponto da categoria Pontos Fechados e eu posto aqui tanto a receita escrita quanto o vídeo do passo a passo. 






Você pode aplicar este ponto em blusas, gorros, casacos fechados, caninhos de sapatinhos, lembrando que ele forma um avesso bem grosso e reforçado e que esse ponto é iniciando pelo avesso!. Abaixo a receita escrita e vídeo, lembrando que aqui tem mais receitas de pontos no tricô e aqui tem mais receitas de pontos fechados. Divirta-se! Um abraço.


Ponto Textura de Morango
Receita, Fotos e Vídeo: Blog-By-Day
Nº de Pontos ímpar

1ª carr (avesso): todos os pontos em tricô.

2ª carr (direito): 1m *1 ponto sem fazer, 1m*.

3ª carr: 1t * 1 ponto sem fazer, 1t*.

4ª carr: 1m *1 ponto sem fazer, 1m*.

5ª carr: todos os pontos em tricô.

6ª carr: 2m *1 ponto sem fazer, 1m* 1m.

7ª carr: 2t *1 ponto sem fazer, 1t* 1t.

8ª carr:  2m *1 ponto sem fazer, 1m* 1m.





★★★

VERSÃO PARA CANHOTOS! 
Se você é um leitor canhoto, eu fiz também a versão canhota do vídeo passo a passo deste ponto. Se você quiser ter acesso a todas as receitas com vídeos em versões para canhotos acesse esse link aqui do blog e tem também uma playlist de vídeos no meu Youtube só para vocês. Divirta-se, e a gente se vê semana que vem. Um abraço!

Comentários

  1. Oi Day, tudo bem?
    Me ajuda, sou um desastre em teoria quero fazer o gorrinho simples em tricô e irei usar as linhas da mollet ou cisne elegance, só que não estou consigo saber fazer a amostra. Me ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, eu indico que você veja primeiro a categoria de gorros aqui do blog, pegue uma simples, faça pois você vai compreender como eles funcionam. Depois, você poderá com base nesse primeiro gorro ajustar o tamanho para maior ou menor. Pois não é tão simples tecer um gorro pois ele varia na circunferência e no tamanho de cumprimento. Isso é difícil de explicar quando estamos começando a tecer. Fazendo 1 você poderá depois fazer pequenos ajustes e tecer a peça para adultos/crianças de forma mais simples.

      Excluir
  2. E difícil encontrar explicação para canhoto hoje encontrei você está de parabéns que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Day por dividir seu conhecimento com as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Prtendo fazer amostras de pontos para roupas de bebê,e encontrei aqui várias ideias! Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi, Day! Seu blog está cada dia mais lindo. Acompanho desde o fim do ano passado quando decidi aprender a tricotar. Fiquei um tempão sem fazer nada, mas sempre assisto as coisas aqui. Agradeço sua disponibilidade de ensinar. Quando eu terminar o suéter que comecei posto uma foto :)

    ResponderExcluir
  6. I would like to thank you for the efforts you have made in writing this article and i am hoping the same best work from you in the future as well
    Thanks

    ResponderExcluir
  7. Oi Day, como faço para iniciar o tricô no avesso?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.