Cacto em Tricotin no Tricô :: Receita e Passo a Passo

Print Friendly and PDF

Ainda seguindo minha febre de cactos, dessa vez resolvi tentar fazer um em i-cord/tricotin (que se você não sabe o quê é essa técnica eu lhe indico esse post com a aula) porém queria algo mais leve, vazado, bom para decorar a mesa do ateliê. Amei o resultado. Os moldes eu vou colocar aqui no post como sugestão (as imagens vieram do google imagens) e a versão para canhotos eu posto ainda essa semana. Se você não tem agulhas de duas pontas indico esse post aqui. Espero muito que gostem. Um abraço.






Materiais:
- Barroco Maxcolor da Círculo nº 6 cor verde 5800.
- Agulhas de duas pontas nº 3 ou nº 4
- Tesoura
- Fita métrica
- Arame galvanizado nº 18 ou nº 20
- Alicate com bico
- Molde (risco) de um cacto

Créditos:
Receita, Fotos e Vídeo: Blog-By-Day
- por favor, não retire os créditos ao copiar/compartilhar esta receita -

Colocar 3 pontos nas agulhas e fazer:
1ª e única carreira: todos os pontos em meia.
Repetir novamente para produzir um tricotin de aproximadamente 70 cm.
Não arremate.
Corte o fio que vai para o novelo deixando aproximadamente 30 cm. Com este fio e uma agulha de tapeçaria, faça o acabamento de uma das pontas do i-cord/tricotin. Em seguida, corte aproximadamente 80 cm do arame nº 18 ou 20 (lembrando que quanto maior o número, mais duro e difícil de manipular). Com a ajuda do alicate, faça o arredondamento das duas pontas do arame e introduza-o no meio do icord/tricotin. Feche a outra extremidade do icord/tricotin fazendo também o acabamento da peça e do arame. Em seguida, com o molde do cacto em mãos, faça a modelagem do icord/tricotin. Pregue e decore como preferir. Para a decoração do meu eu usei um copo de cerâmica e pedras brancas de jardinagem. Prontinho, seu cacto está pronto. Espero que tenha ficado lindo!



Sugestão de Moldes
(clique com o botão direito do mouse sobre o molde, e escolhe a opção "Abrir imagem em uma nova guia").






★★★

VERSÃO PARA CANHOTOS! 
Se você é um leitor canhoto, eu fiz também a versão canhota do vídeo passo a passo deste cacto. Se você quiser ter acesso a todas as receitas com vídeos em versões para canhotos acesse esse link aqui do blog e tem também uma playlist de vídeos no meu Youtube só para vocês. Divirta-se, e a gente se vê semana que vem. Um abraço!




🟊🟊🟊

Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no FacebookInstagramTwitterPinterest e YouTube!.Quando compartilhar as receitas aqui do blog se puder coloque um link aqui para o blog e se fizer essa peça, não deixe de utilizar a hashtag #blogbyday para que todos nós possamos ver seu trabalho, curtir, e trocar inspirações. Um abraço.   

Nenhum comentário

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.