17/09/2018

Como fazer i-cord (rabo de gato) no Tricô :: Vídeo e Receita

Print Friendly and PDF


A séculos alguns leitores me pediram para gravar como fiz i-cord para essas calças de bebê que fiz. Hoje eu queria então falar um pouco sobre i-cords no tricô e já deixo a receita, explicação e definição do que é um i-cord caso você nunca tenha ouvido falar disso.




Rabo de Gato ou I-cord são cordões tubulares feitos em agulhas de duas pontas. Pode ser usado em bordas, em sapatos, alças de peças, em decoração e para acabamentos no tricô. As possibilidades são infinitas.

Para tecer um i-cord você precisa de agulhas de duas pontas, ou uma maquininha de i-cord. No próximo post eu mostro como fazer um i-cord sem agulhas de duas pontas ok? Esse aqui eu faço com um número de pontos à partir do 3, e você deve usar fios e agulhas compatíveis. Abaixo o vídeo explicativo desta técnica.

Caso você seja novo aqui no canal, eu lhe indico conhecer a parte de aulas de tricô disponível aqui no blog, nela você tem alguns vídeos que lhe ajudarão a tricotar (assim espero). Tenha uma semana incrível, boas tricotadas e a gente se vê no próximo post.



★★★

VERSÃO PARA CANHOTOS! 
Se você é um leitor canhoto, eu fiz também a versão canhota do vídeo passo a passo desta técnica. Se você quiser ter acesso a todas as receitas com vídeos em versões para canhotos acesse esse link aqui do blog e tem também uma playlist de vídeos no meu Youtube só para vocês. Divirta-se, e a gente se vê semana que vem. Um abraço!




🟊🟊🟊

Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no FacebookInstagramTwitterPinterest e YouTube!.Quando compartilhar as receitas aqui do blog se puder coloque um link aqui para o blog e se fizer essa peça, não deixe de utilizar a hashtag #blogbyday para que todos nós possamos ver seu trabalho, curtir, e trocar inspirações. Um abraço.   


Comentários

  1. Olá muito obrigada por este vídeo do i Cord,queria muito aprender,obrigada mesmo.
    Poderia me ajudar com colete infantil para meninos de 1 ano e 7 anos? São meus netinhos,desde já agradeço bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá..amo seu trabalho. Gostaria de uma ajuda: você ensinou a fazer tricotin/icord...como fazer ele mais fininho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ma. Ensinei eles aqui: http://blog-by-day.blogspot.com/2018/09/como-fazer-i-cord-rabo-de-gato-no-trico.html

      Para fazer mais fino use fio e agulhas menores com menos pontos na montagem inicial.
      Um abraço.

      Excluir
  3. Amei essa calça já comecei a fazer sou fã sua e de seu ser tricô em fim tudo que você posta na Internet já baixei os vídeos são lindo seu trabalho e desde meus 7 anos eu faço tricô,aprendi com minha mãe. Mas como eu fiquei só me Chen do meu esqueleto na dança deixei caí no esquecimento, só que hoje acordei e faço para ajudar a igreja que frequento boto tudo na exposição da sala Nair Torres da igreja Religião de Deus essa é a parte Religiosa da Legião da Boa Vontade, é muito gratificante. Obrigada pelo lindo trabalhos Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.