09/10/2018

Ponto Ajour Oblíquo :: Receita e Vídeo #P84

Print Friendly and PDF


Oi amigos. Hoje trago um ponto que foi pedido pela Fabi. Ela me enviou o print com a receita do ponto "ajur oblíquo". Além da correção no nome, eu também testei bastante a receita (que acredito ter vinda da revista Montricot) mas infelizmente a explicação era muito vaga. Não dizia como formar a próxima fileira quando a 1ª acabava (vou incluisve deixar a receita que a Fabi me enviou aqui abaixo para que vocês possam testar). 


Eu então posto hoje uma versão que sei que dá certo, fácil de adaptar, que não deixa a peça na diagonal, e que você pode usar em gorros, blusas, cachecol, etc... mas recomendo que em peças abertas você bloque a peça (veja aqui o post sobre blocagem). Aqui tem mais receitas de pontos, tem também o glossário de pontos, e aqui mais receitas de pontos furadinhos. Um abraço.





Ponto Ajour Oblíquo
Receita, Foto e Vídeo: Blog-By-Day
Nº de pontos múltiplo e 5 + 1

1ª carr: *3m, 2pjm, laç* terminando com 1m.

2ª carr: todos os pontos em tricô.

3ª carr: *2m, 2pjm, laç, 1m* terminando com 1m.

4ª carr: todos os pontos em tricô.

5ª carr: *1m, 2pjm, laç, 2m* terminando com 1m.

6ª carr: todos os pontos em tricô.

7ª carr: *2pjm, laç, 3m* terminando com 1m.

8ª carr: todos os pontos em tricô.

9ª carr: 4m *2pjm, laç, 3m* terminando com 2m.

10ª carr: todos os pontos em tricô.




Aqui na foto eu mostro o ponto em azul (que a Fabi me enviou) e o segundo o ponto como conheço. Em amarelo a minha amostra com a receita que conheço. A receita do azul dizia exatamente assim: "Em um número de p. divisíveis por 9 mais os p. de borda. 1ª carr.: *4m, 1 aum. intercalado, 2 p. jutos, rem. o p. do aum. sobre o p. obtido, 1 aum. intercalado, 3 m. * 2ª carr. e todas as pares: em tricô. 3ª carr.: *3 m., 1 aum. intecalado. 2 p. juntos. rem. o p. do aum. sobre o p. obtido, 1 aum. intercalado. 4 m. * Continuar deslocando de 1 p. para a direita. "





🟊🟊🟊

Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no FacebookInstagramTwitterPinterest e YouTube!.Quando compartilhar as receitas aqui do blog se puder coloque um link aqui para o blog e se fizer essa peça, não deixe de utilizar a hashtag #blogbyday para que todos nós possamos ver seu trabalho, curtir, e trocar inspirações. Um abraço.   

Comentários

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.