05/06/2019

Blusão Vermelho Degradê com Fio ColorPull :: Receita e Vídeo #228

Print Friendly and PDF


Olá amigos. Eis aqui mais uma receita que achei, fiz pra mim, gostei, e vim compartilhar com vocês. É uma receita da Círculo, com fio Colorpull, mas você pode usar no lugar dele: Lã Seda, Cup Cake, Alice, Amiga, ou qualquer fio para agulhas 6mm. Se for tecer para região quente, pode usar Anne duplo. Aqui vai receita e vídeo. Espero que gostem. Um abraço.


Materiais:
- (2 novelos) Fio Colorpull da Círculo cor mostarda 8674.
- Agulha circular de 80 cm nº 6 mm / ou reta tradicional nº 6.
- 4 marcadores
- 1 alfinete de segurança
- Agulha de tapeçaria
- Fita métrica

Para Ajustar o Tamanho:
P: Faça a peça com agulhas nº 5
M: Faça a peça com agulhas nº 6
G, GG e GGG: é preciso ajustar o tamanho com base na amostra e medidas.
Importante: o ideal é fazer o ajuste da peça com base na amostra e medidas da peça, usando regra de 3. Veja como fazer isso, nest post aqui, e entenda a amostra aqui.

Minha Amostra:
Um quadrado de 5 cm x 5 cm em ponto de malha tem:
- 5 pontos na base x 7 carreiras na altura.
- feito em agulha 6 mm e fio Colorpull.

Medidas Finais:
Altura do começo do decote: 53 cm
Altura total: 57cm
Largura tronco: 44cm
Manga: 62 cm (do ombro até o punho).
Altura da Cava: 40 cm.

Tamanho:
40 (M)

Créditos:
Receita: Panfleto da Círculo (porém a receita não deu certo como no papel e eu refiz com correções).
Vídeo, Fotos, Nova Versão da Receita: Blog-By-Day.blogspot.com
⇠ por favor, não retire os créditos ao copiar / compartilhar essa receita ⇢

Colocar 60 pontos na agulha.
1ª à 7ª careira: *2m, 2t*.

Agora vamos fazer o corpo da nossa blusa:

8ª carr: 10m, 3t, (2pts p/ trás, 1m, tecer os 2 pts atrás), 3t, (22t), 3t, (2pts p/ trás, 1m, tecer os 2 pts atrás), 3t, 10m.
9ª carr:  19t (1m *1m, 1t, 1m (no mesmo ponto) depois 3pjt* 1m) 19t.
10ª carr: 10m, 3t, (2pts p/ trás, 1m, tecer os 2 pts atrás), 3t, (22t), 3t, (2pts p/ trás, 1m, tecer os 2 pts atrás), 3t, 10m.
11ª carr: 19t (1m *3pjt e depois 1m, 1t, 1m (no mesmo ponto)* 1m) 19t. 

Eu repetir as carreiras 8 à 11 por um total de 16 vezes, ou seja, até chegar na carreira nº 64 (até que a peça tivesse 40 cm de altura total). Qualquer dúvida, seja o vídeo para ver se você teceu de forma correta, pois nele eu mostro a peça, mostro como medir e como garantir que você ta tecendo igual eu ok?

65ª carr: arrematar 2 pontos, e seguir o motivo.
66ª carr: arrematar 2 pontos, e seguir o motivo.
67ª carr: arrematar 1 pontos, e seguir o motivo.
68ª carr: arrematar 1 pontos, e seguir o motivo.
Total de 54 pontos na agulha.

Seguir tecendo as carreiras 8 à 11 até a peça ter 52 cm de altura, ou seja, eu teci até a carreira nº 80. Agora aqui, a gente vai fazer o decore redondo da peça. Para isso eu fiz assim:

81ª carr: arrematar os 8 pontos centrais e fazer cada lado separadamente. Isso eu fiz, primeiro separando os 8 pontos centrais (contei 23 pontos para um lado, 8 centrais e 23 pontos pro outro lado) e teci a carreira igual na 8ª carreira, porém, quando cheguei nos 8 pontos centrais eu os arrematei em tricô. Dessa forma meu trabalho foi dividido e eu paro pro avesso da peça, na carreira 9.
82ª carr: tecer igual na 9ª carreira, seguindo o motivo.
83ª carr: tecer igual na 10ª carreira, porém arrematar 4 pontos ao lado do decote (eu fiz em mate simples) e seguir a carreira normalmente.
84ª carr: tecer igual na carreira 11ª, acompanhando os pontos (lembrando que no último eu não farei 3 aumentos).

85ª carr: tecer igual na 8ª carreira, porém arrematar 3 pontos ao lado do decote (eu fiz em mate simples) e seguir a carreira normalmente.
86ª carr: todos os pontos em tricô.
87ª carr: 3t, (2pts p/ trás, 1m, tecer os 2 pts atrás), 3t, 7m.
88ª carr: todos os pontos em tricô.


89ª carr: 3t, (2pts p/ trás, 1m, tecer os 2 pts atrás), 3t, 7m.
90ª carr: todos os pontos em tricô.
91ª carr: 3t, (2pts p/ trás, 1m, tecer os 2 pts atrás), 3t, 7m.
92ª carr: todos os pontos em tricô.
93ª carr: arremate.
Quando meu decote tiver 8 cm de altura.


Agora vamos fazer a emenda no meio da peça para poder tecer o ombro direito da peça. Ele começa na carreira 82 (pelo avesso).

82ª carr: tecer igual na 9ª carreira, seguindo o motivo. porém arrematar 4 pontos ao lado do decote (eu fiz em 1t, 1t, devolve o ponto sem fazer) e seguir a carreira normalmente.
83ª carr: tecer igual na 10ª carreira.
84ª carr: tecer igual na carreira 11ª, porém arrematar 3 pontos ao lado do decote (eu fiz em 1 sem fazer, 1t, devolve o ponto sem fazer) e seguir a carreira normalmente.

85ª carr: 7m, 3t, (2pts p/ trás, 1m, tecer os 2 pts atrás), 3t.
86ª carr: todos os pontos em tricô.
87ª carr: 7m, 3t, (2pts p/ trás, 1m, tecer os 2 pts atrás), 3t.
88ª carr: todos os pontos em tricô.


89ª carr: 7m, 3t, (2pts p/ trás, 1m, tecer os 2 pts atrás), 3t.
90ª carr: todos os pontos em tricô.
91ª carr: 7m, 3t, (2pts p/ trás, 1m, tecer os 2 pts atrás), 3t.
92ª carr: todos os pontos em tricô.
93ª carr: arremate.


Costas:
Fazer igual nas frentes (usei um novo segundo novelo), porém, tecer a peça apenas em ponto de malha (sem nenhum ponto decorativo).


MANGA:
Colocar 36 pontos na agulha (pelo método do polegar deixando 1 palmo de fio) e fazer:
1ª carr à 10ª carr: *2t, 2m*.

11ª, 13ª, 15ª, 17ª, carr: meia.
12ª, 14ª, 16ª, 18ª carr: tricô.
19ª carr: aumentar 1 pontos de cada lado e seguir tecendo em meia.
20ª carr: tricô.
Repetir as carreiras 11 à 20 por um total de 7 vezes (até ter 50 pontos na agulha).
Em seguida, fazer:
81ª, 87ª, 93ª, 99ª, 105ª carr: 2pjm, 2pjm, meia até os últimos 4 pontos, 2pjm, 2pjm.
82ª, 86ª, 88ª, 92ª, 94ª, 98ª, 100ª, 104ª carr: tricô.
83ª, 85ª, 89ª, 91ª, 95ª, 97ª, 101ª, 103ª carr: meia.
84ª, 90ª, 96ª, 102ª carr: 2pjt, 2pjt, tricô até os últimos 4 pontos, 2pjt, 2pjt.
Total de 14 pontos na agulha.
106ª carr: arremate em tricô.

GOLA:
Levantar pontos em volta do pescoço e fazer barra 1/1 por 6 carr. Arremate acompanhando o ponto.










🟊🟊🟊

Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no FacebookInstagramTwitterPinterest e YouTube!.Quando compartilhar as receitas aqui do blog se puder coloque um link aqui para o blog e se fizer essa peça, não deixe de utilizar a hashtag #blogbyday para que todos nós possamos ver seu trabalho, curtir, e trocar inspirações. Um abraço.   

Comentários

  1. Maravilhoso esse casaco vermelho,galega!Vc arrasa como sempre😍😘

    ResponderExcluir
  2. Quero fazer com as cavas raclan, vc ensina. Obrigada bjs

    ResponderExcluir
  3. Day, me tira uma dúvida: eu faço a amostra e, digamos que deu um número maior de pontos do que está na receita. Na hora de tecer, onde está escrito 10 meias, faz mais do que 10 meias, ou eu sigo o que está na receita?

    ResponderExcluir
  4. Cada peça mais bonita que a outra. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Day. Desculpe a intimidade.
    Comecei a ter um maior interesse por trico desde que passeiei a assistir suas aulas, muito obrigada. Ontem vi um video russo onde a pessoa mostra um modo para fechamento dos ombros,que ainda não tinha visto. Fiquei muito inclinada a mostrar-lhe. Sera que posso? Se puder, por favor me responda que envio, ok? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, será um prazer. Você pode enviar por aqui o link ou no e-mail do blog canaldaylandia@gmail.com
      Muito obrigada!

      Excluir
  6. Day, quais foram as medidas finais da peça?largura, altura, cava,manga?Estou querendo tecer tamanho maior e estou baseando em uma ja pronta, porem de linha. Mas gostarias de saber as medidas finais dessa de tamanho M. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por lembrar, acabei de colocar.
      Altura do começo do decote: 53 cm

      Altura total: 57cm

      Largura tronco: 44cm

      Manga: 62 cm (do ombro até o punho).

      Altura da Cava: 40 cm.

      Excluir
  7. Conheci seu trabalho agora é já estou amando. Eu fazendo meu primeiro cachecol com suas aulas. Suuupppper feliz. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite , Data.
    Eu estou assistindo o vídeo que você fez passo a passo de um blusão degradê em 05/06/2019 , quando chegou na carreira 82 você não mostrou como passar para o outro lado do decote , eu quero aprender porque sou iniciante pois estou parada na carreira 82 , por favor me ensina a fazer essa parte!

    ResponderExcluir
  9. Esqueci de por o meu nome na mensagem que enviei , meu nome é Regiane.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.