27/06/2019

Gorro Trançado Jasmim :: Receita e Vídeo #230

Print Friendly and PDF




Material:
- Fio Paris cor 3131 no amarelo e Urbano Baby no Rosa
- Agulhas 4.5mm.
- Tesoura.
- Agulha de tapeçaria.

Lista de Substituição do Fio:
Eu usei Urbano Baby mas você pode usar:
Paris / Batik / Print Baby / Alice / Fofura Baby e Kids / Lã Seda / Mollet

Tamanho Final do Gorro:
Adulto Feminino
24 cm de altura x 22 de largura
Esta é uma receita para tamanho adulto feita com agulhas retas (tem costura).

Para Ajustar o Tamanho:
Uma amostra 5cm x 5cm = 9 pontos x 10 cordões. Feitos em cordões de tricô, com agulha 4.5 mm e fio Paris. Coloque numero de pontos múltiplo de 13 + 2.
Para Bebê - 67 pontos
Para Criança - 80 pontos
Para Mulher - 93 pontos
Para Homem - 106 pontos

Créditos:
Vídeo, Fotos, Receita: Blog-By-Day.blogspot.com
⇠ por favor, não retire os créditos ao copiar / compartilhar essa receita ⇢

Colocar 93 pontos pelo polegar deixando um fio para costurar a peça.
1ª carr: *1m, 1t*.
2ª carr: *1m, 1t*.
Repetir as carreiras 1 à 2 até a 12ª carr.
13ª carr: meia.
14ª carr: tricô.

15ª carr: 1m, *3m, 2t, 6m, 2t* 1m.

16ª carr: 1t *2m, 6t, 2m, 3t* 1t.

17ª carr: 1m *passa o 3° fio antes dos 2 anteriores, 1m, laç, 1m, 2t, 2 pontos pra frente, 2m, 2m nos pontos à frente, 2m, 2t* 1m.

18ª carr: 1t *2m, 6t, 2m, 3t* 1t.

19ª carr: 1m, *3m, 2t, 6m, 2t* 1m.

20ª carr: 1t *2m, 6t, 2m, 3t* 1t.

21ª carr: 1m *passa o 3° fio antes dos 2 anteriores, 1m, laç, 1m, 2t, 2m, 2 pontos para trás, 2m, 2m nos pontos para trás, 2t* 1m.

22ª carr: 1t *2m, 6t, 2m, 3t* 1t.

Eu repeti as carreiras 15 à 22 por um total de 5 vezes = 17 cm de corpo.
Fazer: 1m, *2pjm* 2m.
Em seguida fazer: 1t *2pjt* 1t.
Cortar o fio (não precisa deixar muito fio).







🟊🟊🟊

Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no FacebookInstagramTwitterPinterest e YouTube!.Quando compartilhar as receitas aqui do blog se puder coloque um link aqui para o blog e se fizer essa peça, não deixe de utilizar a hashtag #blogbyday para que todos nós possamos ver seu trabalho, curtir, e trocar inspirações. Um abraço.   

Comentários

  1. Seus trabalhos são maravilhosos.!!!Agradeço suas receitas muito bem explicadas.Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei está receita... Vou fazer em breve,quando estiver pronta, posto p vcs..

    ResponderExcluir
  3. Day, tem mais modelo de colete infantil? Para meninos?
    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Day não consegui fazer o ponto um por um não ficou igual o seu tentei várias vezes 😢😢

    ResponderExcluir
  5. Amei seu trabalho vc explica muito bem,parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Day! Um beijo muito grande de Portugal! Sou sua fã, você explica todos os seus trabalhos como ninguem, dai ser muito fácil fazer junto consigo! Já fiz gorros para as minhas filhas e botinhas de bebé para a minha netinha, ficaram muito felizes! Muito obrigada Day e que Deus lhe dê tudo de bom em 2020! Feliz Ano Novo!💝💐😘

    ResponderExcluir
  7. Amo suas receitas !!! Estou fazendo agora este gorro , cujo ponto parece um 8 . Você é um amor!

    ResponderExcluir
  8. Oii Day fui fazer para bebê e aqui está 67 pontos mas no vídeo você colocou 69.acabei fazendo pelo vídeo Começou dar tudo errado 😩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá (sem nome). Seu gorro ficará para bebê. O meu eu fiz pra mim. Você viu as orientações?

      Excluir
  9. Day na sua receita para bebê vc colocou 80 pontos mas eu acho que tem alguma coisa errada. Não tinha que ser 81 pontos? Para as outras idades está em números de pontos impares. Me ajuda por favor!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.