06/07/2019

Gorros Jasmim :: Versão Masculina #232

Print Friendly and PDF




Oi amigos, tudo bem? Um colega de trabalho vai viajar para o Peru e eu fiz um gorro para presenteá-lo. Homens precisam de gorros mais encorpados e mais soltos na cabeça pois muitos não gostam de gorros apertados, justos, ou curtos. Eu já postei a receita desse gorro aqui no blog na versão para mulheres, então aqui vai a versão para homens com pequenos ajustes que inclui para que a modelagem da peça ficasse bacana. Deixo aqui para quem precisar, lembrando que tem mais peças masculinas aqui, tem mais posts de gorros aqui, espero que gostem. Um abraço.


Material:
- Fio Amiga cor 7417
- Agulhas 6mm (esta é uma receita para agulhas retas).
- Tesoura.
- Agulha de tapeçaria.

Tamanho Final do Gorro:
Masculino

Créditos:
Vídeo, Fotos, Receita: Blog-By-Day.blogspot.com
⇠ por favor, não retire os créditos ao copiar / compartilhar essa receita ⇢

Colocar 80 pontos pelo polegar deixando um fio para costurar a peça.
1ª carr: *1m, 1t*.
2ª carr: *1m, 1t*.
Repetir as carreiras 1 à 2 até a 8ª carr.
9ª carr: meia.
10ª carr: tricô.

11ª carr: 1m, *3m, 2t, 6m, 2t* 1m.

12ª carr: 1t *2m, 6t, 2m, 3t* 1t.

13ª carr: 1m *passa o 3° fio antes dos 2 anteriores, 1m, laç, 1m, 2t, 2 pontos pra frente, 2m, 2m nos pontos à frente, 2m, 2t* 1m.

14ª carr: 1t *2m, 6t, 2m, 3t* 1t.

15ª carr: 1m, *3m, 2t, 6m, 2t* 1m.

16ª carr: 1t *2m, 6t, 2m, 3t* 1t.

17ª carr: 1m *passa o 3° fio antes dos 2 anteriores, 1m, laç, 1m, 2t, 2m, 2 pontos para trás, 2m, 2m nos pontos para trás, 2t* 1m.

18ª carr: 1t *2m, 6t, 2m, 3t* 1t.

Eu repeti as carreiras 11 à 18 por um total de 4 vezes = 19 cm de corpo.
Fazer: 1m, *2pjm* 1m.
O avesso são todos os pontos em tricô.
Em seguida fazer: 1m *2pjm* 2m.
O avesso é 2pjt = total de 11 pontos finais na agulha.
Cortar o fio (não precisa deixar muito fio).






🟊🟊🟊

Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no FacebookInstagramTwitterPinterest e YouTube!.Quando compartilhar as receitas aqui do blog se puder coloque um link aqui para o blog e se fizer essa peça, não deixe de utilizar a hashtag #blogbyday para que todos nós possamos ver seu trabalho, curtir, e trocar inspirações. Um abraço.   

Comentários

  1. Obrigada By Day pelas aulas de tricô fiz um gorro pro meu marido que ficou super feliz Deus abençoe vc muito obrigada ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Simplesmente eu amei. Depois que vi suas aulas estou muito mais motivada. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Day!!! Fiz o gorro jasmim seguindo suas orientações para minha filha e para minha sobrinha e eles ficaram lindos. Obrigada pela excelente aula.

    ResponderExcluir
  4. Oi Day,preciso fazer um cachecol, a pessoa me pediu q fizesse com o fio urbano mais não estou encontrando,nem na minha cidade,nem na pela internet,é pra fazer cachecol,posso substituir o urbano pelo amiga?? São fios parecidos?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.