Entendendo As Cavas

Bom na hora de tricotar em agulhas retas e fazer sweaters, casacos, pullovers, ou roupas que tem mangas sempre me batia uma super dúvida na hora de diminuir os pontos para as cavas. Eu resolvi então ajudar quem também tem essa dúvida, basta olhar como a sua receita diz, e ver as explicações abaixo. Vamos imaginar que você esteja na carr. de nº 100.

A maioria das receitas diz "diminuir 1 ponto a cada final de 3 carr" e isso faz com que as cavas se formem dos dois lados ao mesmo tempo.

"Diminua 1 ponto no final das 3 proximas carreiras..."
“Dec 1 st at EACH end of the next 3 rows,…”:
Carr 100: Dim 1 p em cada final de carr.
Carr 101: Dim 1 p em cada final de carr.
Carr 102: Dim 1 p em cada final de carr.

"dim 1 p a cada 3 carr alternadas..."
“then on following 3 alternate rows,…”:
Carr 103: Sem diminuições.
Carr 104: Dim 1 p em cada final de carr.
Carr 105: Sem diminuições.
Carr 106: Dim 1 p em cada final de carr.
Carr 107: Sem diminuições.
Carr 108: Dim 1 p em cada final de carr.

"dim 1 p a cada 4 carr até obeter 95 pts restantes"
“then on every following 4th row until 95 sts rem.”:
Carr 109: Sem diminuições.
Carr 110: Sem diminuições.
Carr 111: Sem diminuições.
Carr 112: Dim 1 p em cada final de carr.
Carr 113: Sem diminuições.
Carr 114: Sem diminuições.
Carr 115: Sem diminuições.
Carr 116: Dim 1 p em cada final de carr.
Carr 117: Sem diminuições.
Carr 118: Sem diminuições.
Carr 119: Sem diminuições.
Carr 120: Dim 1 p em cada final de carr.

… etc. até você ficar com 95 pts na ag. Faça as diminuições a cada 4 carr (Carr 124, 128, etc.) até ficarem 95 pts.
Esperoq que tenha ajudado. Tks.

4 comentários :

  1. Fui no seu blog pessoal, aquele que vc achou que somente vc ia ler...estou solidária à vc, te achei uma gracinha, super simpática. Se desejar, quero ser sua amiga

    ResponderExcluir
  2. Tenho tb um blog pessoal é o que chamo de literário, é lá que descrevo-me semanalmente, tem coisas que acredito só eu devesse saber tb, mas é uma vontade incrontrolável de dividir o que sinto, no blog Arts for Home tem link, se desejar conheça meu espaço pessoal, assim isso poderá nos aproximar

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei seu blog, cheio de coisas legais, muitas idéias, amei!!!Se quiser está convidada para me fazer uma visitinha, eu vou adorar...e já virei sua seguidora, hehe
    bjs
    Gi.

    pequeno-mimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Gi...
    Que bom que você gostou dos posts aqui do blog. Um super abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.

Copyright © 2017 Blog By Day | Caixa Postal 711, Cep 71510-970, Brasília, DF.