09/11/2011

Meu Tricô Está Enrolando, E Agora?

Print Friendly and PDF
As iniciantes, sempre começam com cachecol, e os pontos básicos "meia e tricô" porém acabam tricotando um problema, o cachecol acaba enrolando nas laterais, perdendo tamanho, as vezes quase se tornando um tubinho.
Isso acontece porque o ponto meia (avesso tricô) adora enrolar (e mesmo se você fizer ponto de borda, ele ainda assim, vai enrolar). Fica então a dica: escolha um ponto trabalhado, ou faça seu cachecol em cordões de meia ou de tricô.
Fiz um pedaço de um cachecol para ilustrar o que estou dizendo, fiz 34 pontos nas agulhas 4,5, com direito em tricô, e avesso em meia. Nem parece que tem tantos pontos.
Um abraço!
Boas tricotadas! 




Comentários

  1. Eu estou fazendo as costas de uma blusa no ponto meia no direito e tricô no avesso e está enrolando do jeito que você fez o seu.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Day, estou fazendo uma manta seguindo seus videos, mas estou no fim você teria algum macete, que não seja desmanchar tudo que já fiz?

    ResponderExcluir
  3. Olá Day! Tudo bem? Estou tricotando um poncho com lã dupla e toda hora preciso desenrolar a lã. é assim mesmo? Tem algum jeito de evitar que os dois fios enrolem? Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.