Colete Para Criança de 6 anos.

Olá Lilian, você pediu mas eu não tinha entendido que você queria uma receita para criança de 6 anos. Me desculpe, fiz mais buscas (receitas em inglês, português), inclusive no meu caderno de receitas, e achei uma que acredito que você vai adorar. Fiz algumas alterações nela, tornando ela bem simples. Ela pode ser feita em agulhas retas, com pontos fáceis, e serve para crianças de 6 anos tranquilo. Um abraço e boas tricotadas.
-Day


Material:
3 novelos de lã ou fio Pingouin, eu recomendo a linha Coats.
Agulhas retas nº 4,5 e 5,5
Agulha Circular nº 4 (opcional para levantar pontos da gola).

Pontos Empregados:
Barra 1/1
Direito do trab. (meia) avesso (tricô).

Costas:
Monte 55 p. com o fio branco nas ag. 4,5 e tricote 6 cm em barra 1/1, distribuindo 6 aumentos na ultima carr. Passar para as ag. 5,5 e tricotar em p. tricô. A 32 cm do começo, para as cavas, rem, de cada lado, cada 2 carr.: 4p.; 3p.; 2p.; e 1p. A 46 cm do começo, rem.

Frente: Começar como nas costas. A 32 cm do começo, rem. as cavas como nas costas. A 39 cm do começo, para o decote, rem. os 11 p. centrais e terminar cada lado separadamente, rem. do lado do decote, a cada 2 carr.: 2p e 1p (4 vezes). A 46 cm do começo, rem. para o ombro os pontos restantes.

Como Armar:
Costure os ombros. Com a agulha circular, levante os 90 pontos ao redor do decote, tricote 3 cm de barra 1/1, e rem. Levantar em cada cava 96 p. com agulha 4,5, tricote 6 carr. em barra 1/1 e rem. Costure os lados.

10 comentários :

  1. Adorei a sua resposta, fiquei muito feliz. Já terminei as costas e vou fazer a frente . Estou seguindo esta receita. Depois te envio a foto pra vc ver como ficou.

    Bjs e vc é muito atenciosa!!!

    Lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado. Fico aguardando então a foto, na torcida por uma peça linda.
      Um super abraço.
      -Day

      Excluir
  2. olá.

    Volto para dizer q o colete ficou lindo. Meu filho adorou!!! Qual é o seu email para te enviar a foto?

    bjs

    Lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa já ficou pronto... menina vc não brinca em serviço. Tô louca pra ver. E-mail: contatobyday@hotmail.com
      Beijão.

      Excluir
  3. amiga ameiiiiiiiiiiii seu blog, compartilhei no face no blog, se fiz mal me fale que retiro do blog e tbm. do face abs.

    ResponderExcluir
  4. Day, quero fazer para a minha sobrinha neta. Qual fio da pingouim aconselha? Adoro o blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. sou iniciante e vou tentar fazer este colete, mas podes me explicar o que significa rem?
    ....para as cavas, rem, de cada lado....

    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas !! tb quero fazer um colete desse pro meu menino (5 anos). Será que não teria uma foto dele pra gente ver não?

    obrigada !!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite...posse colocar o aumento de seis pontos intercalados na carreira ou só nas pontas,sou iniciante e estou tentando seguir seus passos.Desde já obrigada e parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serão 6 aumentos na última carreira da barra 1/1 ^^

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.

Copyright © 2017 Blog By Day | Caixa Postal 711, Cep 71510-970, Brasília, DF. | Pai abençoe cada pessoa que aqui passar, e faz deste blog um instrumento de amor ao próximo.