18/05/2012

Como organizar fios e lãs

Print Friendly and PDF
Toda boa tricoteira, costureira, crocheteira, e crafteira, tem material de sobra, e as vezes as sobras se tornam um problema de espaço. As sobras podem dominar e ao invés de gastar o que temos, estamos sempre comprando mais e mais novelos até que uma hora você toma uma atitude. E que tal começar, por escolher uma forma bacana de organizar os fios? Abaixo, algumas idéias que eu separei para vocês!

Você pode organizar os novelos em pequenas vasilhas (aquelas que tem nas lojas de R$ 1,99). Para não ficar um carnaval, compre vasilhas do mesmo tamanho e cor, ou faça uma escala de tamanhos). Organize em armarios fechados (se onde você mora tem poeira demais).

Você pode organizar os fios em argolas e deixar os fios mais soltos. Bom para quem trabalha com fios mais grossos. Além de ser uma boa opção para armários, é também uma opção para aqueles móveis que se compra e pode-se pintar e dar a cara que queremos, assim fica bonito, bom para quem tem ateliê.

Aqui as sobras de fios, ficam dentro do vidrinho que tem um furinho na tampa, você não suja o fio, e seu gatinho não come lã, nem se enrrola no seu novelo.

Em armários é fácil, mas se o seu já tem roupa demais, que tal comprar embalagens plásticas e empilhar no canto do ateliê. Como é transparente, você sabe o que tem dentro.

As costureiras podem usar o espaço da parede. Quase da mesma forma que se organiza sapatos, os fios ficam nos bolsos transparente.

Comentários

  1. Amei!!! Aqui acontece isso de comprar fios e mais fios e nunca saber o que tem...vou pensar em algo assim... bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu tb tô com esse problema, mais ideias em posto, tem muita forma de organizar os fios. Um ótimo fim de semana. Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia das sobras de fios nos vidrinhos.
    A droga é que quem gosta de artesanato sempre tem sobras de tudo. Eu guardo as sobras de fios dentro de 2 gaveteiros grandes(aqueles de plásticos. O problema é que tem sempre tem uma novidade que a gente quer muito fazer e aí, mais sobrar.
    Adorei o seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou então procurar mais ideias de como usar restos de fios.

      Excluir
  4. Que dicas diferentes e úteis. A minha avó usa bastante lã e mesmo sendo bem organizada quando vai guardá-las, às vezes acontece alguns bolos de fios e acidentes. Achei interessante a ideia de utilizar elas no cabide, ainda mais tenho espaço sobrando para isso.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.