28/04/2013

Anotando Tudo

Print Friendly and PDF
Como eu crio / edito / ou sigo receitas.

Alguém me perguntou como funciona esse papel que eu sempre levo junto ao tricô.

Bom, na hora de criar, ou seguir uma receita eu vou riscando as carreiras em sistemas de palitinhos. Quando a receita pede para fazer 25 cm em carreiras de tricô, eu vou tricotando, anotando as carreiras e quando passo a receita aqui para o blog ela vem assim: "faça 65 carreiras em tricô" que é o equivalente à 25 cm. Apenas um exemplo ta.

Além disso, eu também faço uma marcação nas carreiras que eu fiz uma diminuição ou aumento, assim, é fácil fazer uma peça igual, ou fazer o outro lado da peça igual.

Só de ver essa foto, eu sei que: Comecei o corpo da peça em barra 1/1 por 8 carr. Fiz depois 5 carr em t, depois 16 carreiras de ponto fantasia, terminando com 27 carr em tricô. A frente esquerda tem 10 carreiras com diminuições carreira sim e carreira não, depois eu fiz 5 carr e na sexta fiz uma dimuição (5 vezes) e arrematei... e por ai vai.

Espero que vocês tenham entendido mais ou menos as minhas anotações que são uma loucura, e que só eu geralmente entendo :)

Boas tricotadas!

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.