03/04/2013

Colete Masculino em Tricô

Print Friendly and PDF

Créditos: aqui.
Tamanho: 48/50
Material: Agulhas para tricô n.º 4, 8 novelos de lã compatível.

Pontos Empregados: Ponto arroz, Ponto de tranças duplas.

Ponto Arroz:
1.ª carr: * 1 t., 1 m. *
2.ª carr. e seguintes: desencontrar os p.

Ponto de Trança Dupla:
(Trab. sobre 8 p.)
1.ª e 3.ª carr: (dir.) 8 m.
2.ª carr. e todas as carr. pares: em tricô.
5.ª carr: coloque 2 p. na ag. aux., conservando-a atrás do trab., 2 m., trab. em m. os p. da ag. aux., coloque 2 p. na ag. aux., conservando na frente do trab., 2 m., trab. em m. os p. da ag. aux.
7.ª carr: recomece a partir da 1.ª carr.

Amostra: Um quadrado de 10cm = 25 p. x 36 carr.


Execução:
Frente: Monte 129 p. e trab. 10cm em p. de barra 1 /1. Cont. distribuindo os p. da seg. maneira: 13 p. arroz * 8 m. (trança) 11 p. arroz *. Rep. de * a * e termine com 13 p. arroz. A 48cm de alt. total, rem. para as cavas, de cada lado, a cada 2 carr.: 1v. 4 p., 2 v. 3 p., 2 v. 2 p. e 3 v. 1 p. A 56cm de alt. total, rem. para o decote os 15 p. centrais e cont. trab. cada lado separadamente, dim. ainda para o decote, a cada 2 carr.: 1 v. 3 p., 2 v. 2 p. e 3 v. 1 p. A 23cm do início da cava, rem. para o ombro 3 v. 10 p. Termine o outro lado igual.

Costas: Trab. como para a frente sem fazer o decote.
Acabamento: Costure um dos ombros. Levante ao redor do decote 114 p. e trab. 3 1/2 cm em p. de barra 1/1. Rem. os p. como se apresentam. Costure o outro ombro. Para a barrinha da cava, lev. 106 p. e trab. 2 1/2cm em p. de barra 1/1. Rem. os p. como se apresentam. Faça o mesmo na outra cava. Costure os lados.

Comentários

  1. Oi, moça, td bem?!
    Tou querendo fazer esse colete p o meu pai. A única dúvida q me surgiu foi: oq significa "1v. 4p."? Oq é o "v"? O "p" eu deduzo q seja "ponto", é isso?
    Vi na lista de abreviaturas que "v" significa "voltas". Mas oq seriam essas voltas? Seria tecer 4 pts e voltar?

    Agradecida desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keissy, nessa receita significa vezes.
      1 vez, 1 pontos.
      Essa não é uma receita minha, por isso nela a abreviação é diferente.
      ^^

      Excluir
  2. Day queria muito fazer um colete desses pra meu esposo. Fiz um casaquinho pra minha bebê e ele ficou querendo alguma peça de tricô kkk. Como sou iniciante não conseguir entender muito essa. Teria outro colete, simples e com as medidas? Porque ele é bem grande. Obrigada desde já. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.