Sweater Masculino



Material:
Fio Mollet: 14 nov. verde (5545);
Agulha para tricô nº 4 e 5;
Agulha circular nº 4.

Ponto utilizado:
Barra 1/1: * 1 m., 1 t.*, 1 m.. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto fantasia: 1ª carr.: * 4 t., volte 2 p. para a ag. esquerda, passe o fio para trás do trabalho pela frente dos 2 p. e volte os 2 p. para a ag. direita *, 2 t., repita de * a * quantas vezes for necessário, termine a carr. com 2 t.. 2ª carr. e todas as pares: * 2 m., 2 t.*, 2 m.. 3ª carr.: volte a 1ª carr.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 5 = 15 p. x 20 carr.

Execução:
Costas – Com as ag. nº 4 monte 83 p. e tric. em barra 1/1. A 6 cm do inicio do trabalho, passe para as ag. nº 5 distribuindo 7 aum. na 1ª carr. e tric. em p. fantasia. A 46 cm do inicio do trabalho, para as cavas rem. de cada lado 4 p.. A 68 cm do inicio do trabalho rem..

Frente – Trabalhe como nas costas até 62 cm do inicio do trabalho. Nesta altura para o decote rem. os 16 p. centrais e terminar cada lado separadamente, rem. do lado do decote cada 2 carr.: 4 p., 3 p., 2 p. e 1 p.. A 68 cm do inicio do trabalho rem..

Mangas – Com as ag. nº 4 monte 40 p. e tric. em barra 1/1. A 6 cm do inicio do trabalho, passe para as ag. nº 5 distribuindo 2 aum. na 1ª carr. e tric. em p. fantasia. Aum. de cada lado cada 8 carr.: 1 p.(11 v.). A 56 cm do inicio do trabalho, rem..

Montagem:
Costure os ombros. Com a ag. circular levante 88 p. ao redor do decote, e tric. em barra 1/1. A 3 cm do inicio rem. tric. em p. meia. A 5 cm do inicio rem.. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas.

Fonte: aqui.

2 comentários :

  1. Olá Day, tudo bem? Não gosto da textura dos fios acrílico. Uma vez fiz um caso com a Flash da Pinguoin e ficou todo "armado", tao duro que quase ficava em pé sozinho! Pode ser que a Molet não seja assim, mas na dúvida, gostaria que me indicasse um fio em algodão ou algum misto com pativel com essa receita e que ficasse com um toque bem macio e com caimento legal. Claro que sei que terei adaptar através de amostra para ver a tensão de meu ponto, mas não tenho ideia do fia a utilizar. Tenho receio de comprar por minha conta e risco e não gostar do resultado, como aconteceu com a Flash. Poderia me ajudar?
    Um Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, eu gostaria de lhe indicar um fio 100% algodão sem adição de outras fibras e por isso muito macio que eu uso, chamado Barroco Maxcolor. Ele fica com um toque bem macio, e tem ele no nº 6 e no mais fino. Acho que o nº 6 ficaria bom para você tecer um casaco como esse da foto.
      Faça um teste e me conte se você gostou ^^
      Se não gostar, eu indico também Anne (usado duplo) ou ainda a Charme (usado duplo) que são 100% algodão mercerizado.

      Um abraço.
      - Day

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.

Copyright © 2017 Blog By Day | Caixa Postal 711, Cep 71510-970, Brasília, DF. | Pai abençoe cada pessoa que aqui passar, e faz deste blog um instrumento de amor ao próximo.