19/08/2013

Aula de Tricô Para Iniciantes :: Aula 17 - Como Fazer Aumento no Mesmo Ponto

Print Friendly and PDF



Muitas vezes as receitas de tricô dizem "faça 1 aumento no mesmo ponto" ou ainda, "faça 1 meia e 1 aumento no mesmo ponto" ou ainda "faça 1 meia e um tricô no mesmo ponto".... no vídeo de hoje eu vou falar do aumento que é feito no mesmo ponto que você ta tecendo.

Esse é o aumento pela frente e por trás do ponto. Quando o fazemos, geralmente o aplicamos em um ponto que é em meia (pois a agulha precisa entrar como num ponto de meia). Em seguida, sem retirar o ponto da agulha, tecemos um tricô.

Este aumento, gera um novo ponto que é um tricô, por isso teremos a formação de um ponto em tricô na sua carreira de meia. Você vai aplicar esse aumento com cautela, quando a receita pedir, pois ele é usado na formação de desenhos ok?



Comentários

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.