Casaquinho Quase Pronto






Acabei terminando mais rápido que imaginava esse casaco. Acho que peguei a prática, agora faço ele brincando. Eu comentei aqui nesse post como fazer o ponto de corações que depois que o trabalho descansa (e vocês sabem que o tricô precisa descansar um pouco, para encolher e a gente ver o efeito que ele dá) o ponto acabou ficando mais apertado, discreto, lembrando tranças. Gostei. Falta agora pregar botões. Serão 4. Usei a mesma receita do casaquinho vermelho trocando o ponto trabalhado, pelo ponto de corações.

5 comentários :

  1. amooooooooooooooooooooooooooooo seu blog bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Passeando pela net encontrei seu blog e amei!!! Parabéns!
    Sou iniciante no tricô e queria fazer o casaquinho com o barrado de corações, mas vou fazer com lã mais grossa ( Inspiração ) e ag 5, pois meu ponto é muito justo. Sei que mesmo seguindo a risca a receita o meu ficará num tamanho maior, mas tudo bem.
    Só para eu ter uma base gostaria de saber, em média, quantos centímetros tem desde a parte da barra até a parte onde fazemos as diminuições para as cavas e quantos centímetros tem a frente direita, a frente esquerda e as costas quando tricotadas separadamente ( após as cavas ) .
    Sei que na receita tem direitinho o número de carreiras, mas sabendo mais ou menos a medida destas partes, quando fizer um com lã fina saberei calcular a quantidade de carreiras.
    Desde já agradeço!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da barra até o começo da cava tem 14 cm, as frentes tem 23 de altura x 13 de largura após as cavas ficam 9 x 23, e as costas tem 23 x 23 após as cavas ficam 19 x 23. Você deu sorte que eu já tinha uma pronta aqui para tirar as medidas XD

      Excluir
    2. Querida Daísma muito obrigada, me ajudou muito!!
      Bj

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.

Copyright © 2017 Blog By Day | Caixa Postal 711, Cep 71510-970, Brasília, DF. | Pai abençoe cada pessoa que aqui passar, e faz deste blog um instrumento de amor ao próximo.